Tamanhos e Dimensões dos Estrados de Cama: Um Guia.

2023-08-03 00:25:04 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

Estruturas de cama são painéis feitos de madeira ou metal para apoiar seu colchão e mantê-lo no lugar. Elas também elevam seu colchão do chão, que está cheio de germes capazes de arruinar seu colchão, além de facilitar entrar e sair da cama.

As estruturas de cama mais básicas têm apenas as laterais para segurar o colchão e a base, mas outras incluem uma cabeceira, uma peseira e até mesmo ripas para sustentar o colchão sem uma base adicional.

Suporte Elegante e Fácil de Montar

Compre a Base

As dimensões da estrutura da cama correspondem aproximadamente ao tamanho da cama com a qual estão emparelhadas: solteiro, solteiro extra-longo, padrão, queen, king e king da Califórnia. Se algo, as estruturas podem ser cerca de 2 a 5 polegadas maiores do que os colchões, embora a diferença exata de tamanho varie de acordo com o estilo e o fabricante.

Saber os tamanhos das estruturas das camas é útil ao decidir se elas caberão em sua casa e garante que sua estrutura não seja muito grande para o seu colchão. Vamos ver os tamanhos padrão das estruturas das camas e analisar alguns estilos diferentes de estruturas.

Visão geral dos tamanhos das estruturas das camas

Tamanho do colchão (em)Dimensões da estrutura da cama (em)Tamanho mínimo do quarto (pés)

Solteiro38 x 7440-43 x 77-807 x 10

Solteiro extra-longo38 x 8040-43 x 82-857 x 10,5 

Padrão/duplo54 x 7556-59 x 77-809,5 x 10,5

Queen60 x 8062-65 x 82-8510 x 10

King76 x 8078-81 x 82-8512 x 12

King da Califórnia72 x 8474-77 x 86-8912 x 12

Estrutura da cama de solteiro

As estruturas de cama de solteiro têm aproximadamente 40-43 por 77-80 polegadas e cabem em um colchão de solteiro. Uma estrutura desse tamanho é uma boa opção para uma criança em transição para sua primeira cama de criança maior, crianças mais velhas e adolescentes, e adultos com espaço limitado de convivência.

Seu quarto deve ter pelo menos 7 por 10 pés para acomodar um colchão de solteiro e deixar espaço extra para circulação, uma área de brincadeira e qualquer outro móvel. Algumas estruturas de cama de solteiro são beliches, o que permite que duas pessoas durmam ocupando um espaço mínimo.

Estrutura da cama de solteiro extra-longo

Os colchões de solteiro extra-longo e as estruturas de cama têm a mesma largura das estruturas de cama de solteiro, porém, são cerca de 5 polegadas mais longos. O comprimento extra acomoda melhor pessoas de diferentes tamanhos e idades, e como resultado, as estruturas de cama de solteiro extra-longo são comuns em dormitórios universitários, apartamentos estúdio e quartos infantis. Assim como as estruturas de cama de solteiro, as estruturas de cama de solteiro extra-longo também estão disponíveis em uma variação de beliche.

Como as estruturas de cama de solteiro extra-longo e solteiro são bastante semelhantes em tamanho, seu quarto deve ter pelo menos 7 por 10,5 pés para acomodar uma estrutura de cama de solteiro extra-longo, assim como uma estrutura de cama de solteiro.

Estrutura da cama de padrão/duplo

As estruturas de cama de padrão/duplo têm o mesmo comprimento que as estruturas de cama de solteiro, porém, são 16 polegadas mais largas para que os dorminhocos não fiquem tão apertados. Elas são uma excelente opção para qualquer pessoa que durma sozinha e queira espaço para esticar ou se mover mais na cama, mas são pequenas demais para pessoas mais altas e casais.

Um colchão de tamanho padrão/duplo e uma estrutura de cama são uma boa escolha para jovens adultos que estão tendo sua primeira cama e que vivem em casas pequenas ou apartamentos estúdio.

Camas de casal não ocupam muito espaço - o seu quarto só precisa ter pelo menos 9,5 por 10,5 pés para acomodar essa estrutura.

Estrutura de Cama Queen

Camas queen e estruturas de cama são o tamanho de colchão mais popular para adultos solteiros. As camas são largas, mas longas, medindo de 62 a 65 por 82 a 85 polegadas, então é um bom ajuste para o adulto médio.

Alguns casais também gostam de dormir em um colchão queen. Embora as estruturas de cama queen não sejam tão longas quanto as estruturas de cama king ou king da Califórnia, cada pessoa ainda tem uma quantidade razoável de espaço para si. No entanto, casais muito altos ou de tamanho grande podem achar as estruturas de cama queen um pouco apertadas.

Uma estrutura de cama queen funciona bem para quartos de hóspedes, pois a cama pode acomodar várias pessoas.

Para acomodar o tamanho da estrutura de cama queen em sua casa, seu quarto deve ter pelo menos 10 pés de largura por 10 pés de comprimento.

Estrutura de Cama King

Estruturas de cama king são populares entre casais porque são o maior tamanho de estrutura de cama, então ambas as pessoas têm muito espaço pessoal. Colchões king size também são adequados para pais que dormem com seu filho ocasionalmente.

Como uma estrutura de cama king size é bastante grande, ela se limita apenas a grandes suítes principais com no mínimo 12 por 12 pés.

Estrutura de Cama King da Califórnia

As estruturas de cama king da Califórnia são uma versão mais longa e estreita da estrutura de cama king tradicional, mas não são maiores. O comprimento extra nas estruturas de cama king da Califórnia é excelente para adultos muito altos que precisam de mais espaço para as pernas. O colchão king da Califórnia ainda funciona para casais, pois ambas as pessoas têm espaço suficiente para si mesmas.

Idealmente, o seu quarto não deve ser menor que 12 por 12 pés para acomodar uma estrutura de cama king da Califórnia.

Tipos de Estruturas de Cama

Depois de decidir qual tamanho de estrutura de cama você precisa, dê uma olhada nos diferentes estilos de estrutura de cama que você pode escolher, desde os mais simplistas até os mais intrincados e luxuosos.

Estrutura de Cama Painel

Estruturas de cama painel são estruturas de cama muito básicas compostas por dois painéis laterais, uma cabeceira e um rodapé. Uma estrutura de cama painel suporta tanto o seu colchão quanto a sua base.

As estruturas de cama painel geralmente têm várias tábuas de madeira para elevar a cama, mas não há tábuas suficientes para sustentar um colchão sem a base.

Estrutura de Cama Plataforma

As estruturas de cama plataforma são uma base resistente feita para suportar o seu colchão sem uma base adicional. As estruturas de cama plataforma têm tábuas de madeira para suportar o colchão, geralmente espaçadas de 2 a 2,75 polegadas para distribuir uniformemente o peso do colchão e evitar afundamentos.

Este estilo de estrutura de cama é geralmente bastante minimalista e simples para se adequar a qualquer estilo de quarto. A plataforma básica é apenas a base, mas outras incluem uma cabeceira e um rodapé que se assemelham mais a uma estrutura tradicional. Veja o nosso guia platform bed vs panel bed para mais informações.

Cama Beliche

As camas beliche são duas camas empilhadas uma em cima da outra e são ótimas quando você está tentando maximizar o seu espaço de vida. O estilo de beliche mais comum é duas camas de solteiro empilhadas juntas, mas também é possível encontrar beliches de três camadas e beliches para camas de solteiro XL e até camas de casal.

Você pode encontrar comumente beliches em dormitórios, albergues e casas de férias. Eles também são uma peça de mobília divertida e funcional para seus filhos que compartilham um quarto.

Cama de Loft

Uma variação da cama beliche é a cama de loft. Ela tem uma cama beliche no topo, mas no lugar da cama de baixo, há um espaço aberto para outros móveis, como uma mesa, cômoda ou sofá. Ter uma cama de loft é ótimo para pessoas que dormem sozinhas, especialmente aquelas que estão tentando maximizar seu espaço de vida.

Cama de Dossel

As camas de dossel são estruturas luxuosas e grandes, geralmente feitas de madeira maciça. Elas possuem uma cabeceira e um pé de cama curvados semelhantes a um trenó, daí o nome "cama de dossel". Algumas camas de dossel têm designs muito intricados, enquanto outras são mais simples. No entanto, todas as camas de dossel costumam ser um ponto focal para um quarto principal.

Cama de Quatro Colunas

As camas de quatro colunas são semelhantes às camas com painéis porque consistem em dois painéis laterais e uma cabeceira e um pé de cama. No entanto, as camas de quatro colunas possuem colunas altas em cada canto da cama.

As camas de quatro colunas tradicionais tinham um painel retangular conectando as colunas para que os usuários pudessem pendurar cortinas ao redor da cama. Isso garantia privacidade à nobreza em relação aos seus servos e também os mantinha aquecidos durante o sono.

As camas de quatro colunas modernas nem sempre possuem o painel no topo nem as cortinas, mas você pode adicioná-los para decoração, se desejar.

Cama Ajustável

As estruturas de cama ajustáveis são camas motorizadas que você pode ajustar o ângulo para ajudar a dormir melhor. Elas não são apenas muito confortáveis e oferecem suporte, mas também podem ajudar a aliviar condições de saúde, como apneia do sono, refluxo ácido e dor nas costas.

Muitas camas ajustáveis vêm com acessórios luxuosos, incluindo massageadores embutidos, portas USB para carregamento, iluminação LED sob a cama, configurações programáveis pré-definidas e configurações de gravidade zero. As camas ajustáveis geralmente também possuem pernas acopláveis para que você possa combiná-las com a sua estrutura de cama existente ou usá-las sozinhas.

Embora as estruturas de cama ajustáveis possam ser ótimas, geralmente são bastante pesadas e caras.

Cama com Armazenamento

As estruturas de cama com armazenamento possuem gabinetes laterais ou gavetas no corrimão. As gavetas são grandes o suficiente para armazenar travesseiros, cobertores, roupas ou outros pertences que você precise guardar. Uma estrutura de cama com armazenamento é particularmente útil se você tiver espaço limitado.

Algumas camas com armazenamento possuem um "trundle", uma gaveta grande para um colchão. Um "trundle bed" é um colchão fino que você desliza de baixo do seu colchão principal quando necessário. É uma ótima alternativa se você precisar acomodar várias pessoas em um espaço pequeno.

Materiais para Estruturas de Cama

Bed Frame Sizes and Dimensions Guide

Quando você decidir qual tipo de estrutura de cama prefere, pesquise os materiais para a sua estrutura de cama. Os materiais mais comuns para estruturas de cama são madeira e metal, dois materiais robustos, resistentes e duráveis.

Madeira

O material mais comum para estruturas de cama é a madeira. As estruturas de madeira estão disponíveis em designs clássicos e modernos e ainda oferecem um suporte sólido para você, seu colchão e sua base de colchão. No entanto, as estruturas de madeira 100% podem se tornar bastante pesadas.

Algumas estruturas de madeira contêm aglomerados, peças de madeira reciclada coladas para formar um painel sólido. A madeira é então revestida em vinil para parecer e sentir-se mais como madeira. Embora o aglomerado não seja tão durável quanto a madeira, ainda pode ser uma boa opção para estruturas, porque é leve e acessível.

Metal

As estruturas de cama de metal são outra escolha popular porque são duráveis e oferecem suporte. Elas também são bastante versáteis, pois as estruturas são minimalistas, mas você pode pintá-las na cor que preferir. Com o tempo, no entanto, os ripas de metal podem entortar e se tornar menos firmes em comparação com as ripas de madeira.

Guia de Tamanhos de Colchões e Roupas de Cama Mais Detalhado

Perguntas Frequentes

Eu realmente preciso de uma estrutura de cama?

Agora, você não precisa de uma estrutura de cama decorativa se não quiser, mas recomendamos usar, no mínimo, uma base de colchão ou uma estrutura de plataforma básica para que sua cama não fique no chão.

Quando no chão, seu colchão fica vulnerável a poeira, danos causados pela água, insetos, ratos e qualquer outra bactéria no chão. O chão também tem um vento frio e pode

desencadear suas alergias.

Para algumas empresas de colchões, usar o colchão diretamente no chão anula sua garantia porque está em alto risco de danos.

Qual a altura padrão de uma estrutura de cama?

A maioria das estruturas de cama tem entre 8 e 18 polegadas de altura, e algumas estruturas até possuem pernas removíveis para adicionar ou remover altura conforme desejar. Quando combinada com a altura do seu colchão, a altura total da cama pode variar entre 16 e 30 polegadas.

Idealmente, sua cama deve ter altura suficiente para que, quando você estiver sentado na borda dela, seus pés estejam apoiados no chão. Isso é para facilitar o uso, principalmente para pessoas com mobilidade limitada e idosos.

A estrutura de cama precisa estar encostada na parede?

Tecnicamente, não. Não há motivo para colocar uma estrutura de cama encostada na parede além de ser a disposição mais prática para o seu quarto. Se quiser, você pode colocar sua estrutura de cama no centro do quarto, mas isso só diminuiria a área útil do seu quarto.

O que fazer se a estrutura de cama for maior que o colchão?

Escolher a estrutura de cama certa não deveria ser difícil, já que elas correspondem aos tamanhos dos colchões, mas às vezes pode ser que ela seja alguns centímetros maior devido ao fabricante. Nesse caso, usar enchimentos de espuma entre o colchão e a estrutura de cama vai impedir que o colchão se mova.

Se você estiver com um orçamento mais apertado, tente usar uma toalha ou camiseta velha (mas limpa) enrolada no lugar dos enchimentos. Essa não será uma solução tão duradoura, pois você ocasionalmente terá que ajustar o tecido enrolado, mas ainda funciona em momentos de aperto.

Como evitar que uma mola de caixa ou base escorregue da estrutura?

Se a mola de caixa ou base do seu colchão não tiver materiais antiderrapantes para mantê-la no lugar, recomendamos usar uma esteira fina de borracha antiderrapante entre a base e a estrutura. Você também pode usar fita adesiva de tapete de dois lados ou fixar tiras de Velcro tanto na estrutura quanto na base para mantê-las juntas.

Conclusão

Ao decidir qual a melhor opção de estrutura de cama para sua casa, a consideração mais importante é o espaço disponível. Deve haver 2 pés de espaço entre a estrutura de cama e as paredes para que você não fique apertado e possa circular.

Estruturas de cama são funcionais e são o foco de um quarto. Elas elevam seu quarto do chão sujo, suportam seu colchão e base de cama, e facilitam entrar e sair da cama.

Com os muitos estilos diferentes de estruturas de cama - painel, plataforma, sleigh e muito mais - você pode escolher qualquer um para completar o visual do seu quarto.

  • Como Limpar Manchas do Colchão
    Como Limpar Manchas do Colchão 2023-09-23 00:07:02

    Aprenda como limpar manchas do colchão de forma eficaz e prática. Acabe de vez com as manchas indesejadas e revitalize seu colchão com nossas dicas infalíveis. Clique aqui para descobrir os segredos para manter seu colchão impecável!

  • Como Descartar um Colchão em Nova York
    Como Descartar um Colchão em Nova York 2023-09-23 00:06:02

    Aprenda como descartar um colchão em Nova York de forma eficiente e legal, evitando multas e problemas. Saiba os locais adequados para se livrar do seu colchão antigo e garanta um descarte responsável. Dicas práticas e informações úteis para facilitar sua vida na hora de se livrar desse item indesejado. Clique aqui para saber mais!

  • 3 Formas de Inflar um Colchão de Ar
    3 Formas de Inflar um Colchão de Ar 2023-09-22 00:04:28

    Aprenda como inflar um colchão de ar de forma rápida e fácil! Descubra três métodos eficientes para encher seu colchão inflável sem esforço. Não perca mais tempo e garanta noites de sono confortáveis e relaxantes. Clique aqui e saiba mais!

  • Como Remover Sangue do Colchão (Guia Passo a Passo)
    Como Remover Sangue do Colchão (Guia Passo a Passo) 2023-09-22 00:04:13

    Descubra como remover sangue do colchão de forma eficaz com nosso guia passo a passo! Diga adeus às manchas indesejadas e desfrute de um sono tranquilo. Clique aqui para saber mais.

Showing page 1 of 10