Sinais de que há pulgas em sua cama

2023-08-19 00:05:46 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

As pulgas são algumas das maiores pragas existentes e, se você tem um animal de estimação que compartilha a cama com você, é comum encontrar esses insetos irritantes alojados em suas lençóis durante a noite.

Felizmente, este é um problema fácil de resolver - especialmente se você sabe o que procurar. Vamos abordar os principais sinais de pulgas em sua cama, explicar como se livrar delas e fornecer algumas maneiras de prevenir uma infestação no futuro.

É possível as pulgas viverem em sua cama?

As pulgas podem ser trazidas para a sua cama por animais de estimação ou humanos e através de roupas ou móveis infestados. Elas precisam de um hospedeiro para sobreviver, já que se alimentam de sangue, então é improvável que as pulgas possam viver em sua roupa de cama ou colchão por mais de uma ou duas semanas sem a presença de um animal.

Se seu animal de estimação tem pulgas e dorme regularmente em sua cama, há uma boa chance de que você perceba os sinais de pulgas em sua cama, os quais discutiremos a seguir.

Seis sinais comuns de pulgas em sua cama

Com mais de 2.500 espécies diferentes de pulgas, há muitas oportunidades para essas pragas irritantes encontrarem seu animal de estimação. Mas as pulgas não causam apenas coceira intensa em cães ou gatos - elas também podem prejudicar humanos. Se uma pulga morder sua pele e você coçar demais, corre o risco de desenvolver uma infecção bacteriana. Em casos raros, pulgas até mesmo podem transmitir doenças graves para os donos de animais de estimação.

Embora as pulgas costumem se esconder sob edredons e lençóis, elas geralmente não permanecem nas camas por muito tempo, pois só conseguem viver sem sangue por cerca de uma ou duas semanas. Ainda assim, é importante ficar atento aos sinais para que você possa eliminá-las o mais rápido possível.

Picadas de pulgas

Se você for picado por uma pulga, verá a formação de pequenas protuberâncias descoloridas. Você até pode notar anéis amarelos ao redor das protuberâncias. As pulgas costumam morder em linhas retas ou em grandes aglomerados. É raro ter apenas uma picada de pulga.

Em cães, as picadas de pulga se parecem com pequenos pontos vermelhos elevados. Se o seu cão coçar muito as picadas, a área pode ficar irritada e inflamada. Os gatos têm efeitos semelhantes, mas suas picadas costumam parecer rosadas e crocantes. As picadas de pulga são muito menores do que as picadas de carrapato, que geralmente ficam inchadas e com protuberâncias.

Fezes de pulga nas roupas de cama

As pulgas deixam resíduos sujos. Normalmente, esse material se parece com pequenos pontos de pimenta preta em seus lençóis. Embora possa parecer inofensivo, esse resíduo consiste em sangue e fezes de pulga. Com certeza, você vai querer limpá-lo o mais rápido possível.

Coceira do animal de estimação

As pulgas são parasitas que se alimentam de sangue animal. A maioria dos animais de estimação é alérgica às proteínas na saliva das pulgas, o que os faz coçar a área infectada.

dog rests on his bed next to a bone

Cães e gatos não apenas coçam as picadas de pulga. Você também pode vê-los lambendo as picadas em busca de alívio. Se você suspeita que seu animal de estimação está coçando mais do que o normal, examine sua pelagem em busca de pulgas e picadas.

Ovos de pulga na cama

As pulgas não vivem nas camas por muito tempo, mas podem colocar ovos lá. Os ovos de pulga têm a aparência de pequenos pontos brancos em forma oval. Se você os encontrar na pele do seu animal de estimação, pode confundi-los com pele seca ou areia. É importante investigar minuciosamente a pelagem, pois você poderá ter uma infestação em breve.

Peles de pulga na cama

Se você encontrar ovos de pulga na sua cama, é possível que também encontre peles de pulga. As larvas de pulga trocam de pele, ou fazem a muda, duas vezes antes de entrar na fase de pupa.

As peles de pulga têm uma aparência branca e tubular, e geralmente têm uma textura macia. Muitas vezes, as peles de pulga são extremamente pequenas e difíceis de serem vistas. Talvez seja necessário usar uma lupa para ter uma visão clara.

Pulgas adultas na cama

As pulgas provavelmente não viverão na sua cama por muito tempo, mas você pode encontrá-las lá por um curto período. Ao contrário dos percevejos, que são planos e têm forma oval, as pulgas são longas e estreitas.

Como as pulgas chegam à sua cama?

Você pode estar se perguntando: como esse problema acontece em primeiro lugar? Aqui estão algumas razões comuns pelas quais as pulgas infestam as camas.

  • Animais de estimação dormem na cama com você - Esta é a maneira mais rápida de ter pulgas na sua cama. Embora pesquisas sugiram que dormir ao lado do seu animal de estimação possa prejudicar a qualidade do sono, muitas pessoas acham que ajuda a relaxar e descontrair. Se você suspeitar que seu animal de estimação está com pulgas, mantenha-o na própria cama por alguns dias.
  • Você traz pulgas para dentro de casa - Não são apenas nossos companheiros peludos que trazem pulgas para dentro de casa. As pulgas podem se agarrar às nossas roupas e chegar às nossas camas. Essas pragas irritantes tendem a se concentrar na região da cintura das pessoas, e é fácil pegá-las ao atravessar uma área com vegetação densa.
  • A vida selvagem traz pulgas - É raro, mas pode acontecer. Animais selvagens, como guaxinins, gambás e esquilos, podem atrair pulgas e se aninhar em nossas casas. Esses animais costumam passar por rachaduras na fundação e chegar aos sótãos e espaços de rastejamento das pessoas.

Quanto tempo as pulgas podem viver sem um hospedeiro?

Em condições médias, com um hospedeiro para se alimentar, as pulgas geralmente vivem cerca de 2 a 3 meses. No entanto, as pulgas só conseguem viver de uma a duas semanas sem um hospedeiro na sua roupa de cama ou colchão. Embora as pulgas às vezes mordam humanos para se alimentar, os animais de estimação e os animais selvagens são geralmente os hospedeiros preferidos das pulgas. Portanto, é importante afastar seu animal de estimação da sua cama se eles estiverem sofrendo com uma infestação de pulgas. Com o tratamento adequado, as pulgas nos animais de estimação geralmente são eliminadas dentro de 24 a 48 horas.

Como se Livrar das Pulgas na sua Cama

Agora que sabemos os sinais a serem observados, vamos agir. Aqui estão algumas maneiras fáceis de se livrar das pulgas na sua cama.

Aspire a área

Uma das melhores maneiras de remover pulgas da sua cama é aspirá-las. Aspiradores portáteis funcionam melhor, mas você também pode usar um aspirador de pé com um acessório para estofados. A força do vácuo mata as pulgas adultas e suga seus ovos. Além disso, a aspiração elimina os resíduos e a sujeira deixados pelas pulgas!

Dica importante: esvazie imediatamente o aspirador e jogue fora o conteúdo - as pulgas podem viver dentro dele por uma a duas semanas.

Use Pó Anti-Pulgas

O pó anti-pulgas é útil, especialmente se as pulgas migraram para o seu carpete. Existem muitos tipos diferentes de tratamentos disponíveis, mas recomendamos encontrar um produto que mate as larvas, bem como as pulgas adultas.

Para usar, basta polvilhar o pó sobre a área afetada. Alguns pós anti-pulgas agem em poucas horas, mas outros levam alguns dias. Por favor, note que muitos pós anti-pulgas contêm ingredientes nocivos, portanto, é melhor manter crianças e animais de estimação afastados da área durante o tratamento.

Limpe sua cama com Vapor

Se você tem uma infestação severa, pode querer limpar sua cama com vapor. A limpeza a vapor mata adultos, larvas e alguns ovos de pulgas. No entanto, pode fazer com que alguns ovos de pulgas eclodam prematuramente, então você pode ver algumas pulgas adicionais surgindo após a limpeza.

É melhor aspirar sua roupa de cama antes de limpar com vapor para remover qualquer sujeira. Em seguida, use um limpador a vapor com um acessório para estofados e direcione o vapor sobre a área afetada. Não tem um acessório? Você também pode envolver uma toalha ao redor da cabeça do seu limpador a vapor.

Lave regularmente lençóis e cortinas

Se você notar pulgas em seus lençóis e fronhas, lave-os com água quente. Você vai querer repetir isso a cada poucos dias para garantir que os ovos não tenham eclodido.

Se você tiver cortinas compridas, recomendamos lavá-las regularmente também. As pulgas podem entrar no tecido pelo chão e lá depositar ovos.

RELACIONADO: Como Lavar um Edredom

Borrife uma Solução de Vinagre e Água nos Lençóis

Prefere fazer você mesmo? Você pode facilmente fazer uma solução caseira para matar pulgas. Combine partes iguais de água e vinagre e borrife sobre as pulgas. Em seguida, polvilhe sal por toda a área afetada. Isso ajuda a manter a área seca, o que auxilia na eliminação das pulgas e larvas. Deixe o sal durante a noite e aspire no dia seguinte.

No entanto, esse método pode não ser ideal para infestações graves de pulgas. Se você tiver um grande problema de pragas, recomendamos o uso de um produto profissional ou contratar um exterminador.

Contrate um Exterminador

Se tudo mais falhar, chame um profissional. Exterminadores podem tratar toda a sua casa contra ácaros e pulgas e aliviar parte do trabalho sujo. Esta opção custa mais do que outros remédios, mas muitas vezes vale a pena.

Como Prevenir a Entrada de Pulgas em sua Casa

As pulgas adoram umidade e calor, é por isso que você pode vê-las com mais frequência durante a primavera e o verão. É muito mais fácil prevenir pulgas do que se livrar delas, então é valioso preparar seu animal de estimação para essas pragas irritantes.

As seguintes informações não devem ser utilizadas em substituição ao aconselhamento médico. Converse com o seu veterinário para saber o que é melhor para o seu animal de estimação.

Pílulas mastigáveis para prevenção de pulgas

Com várias opções disponíveis no mercado, é fácil encontrar um preventivo de pulgas para o seu animal de estimação. A maioria dessas pílulas pode ser administrada ao seu pet uma vez por mês, junto com a comida. Muitos comprimidos mastigáveis custam cerca de $50 para um fornecimento de três meses, mas alguns têm um preço mais alto.

Algumas pílulas preventivas de pulgas estão disponíveis sem receita veterinária, mas recomendamos conversar com um profissional antes de escolher uma opção de venda livre. Em alguns casos, os animais podem criar uma tolerância para pílulas não prescritas, tornando-as ineficazes.

Coleiras antipulgas

Se você está procurando uma opção de baixo custo, pode considerar a compra de uma coleira antipulgas para o seu animal de estimação. Esses produtos convenientes liberam produtos químicos que matam pulgas e se espalham pela pele do seu pet. Algumas coleiras antipulgas podem ser usadas por até oito meses! No entanto, é importante observar que as coleiras antipulgas costumam levar até três semanas para fazer efeito.

Loções tópicas e shampoos

Você também pode prevenir pulgas com a ajuda de loções tópicas e shampoos. Essas opções costumam ser as mais econômicas, mas exigem mais tempo e esforço. Você precisará massagear suavemente esses produtos na pele do seu animal de estimação e seguir as instruções cuidadosamente.

Se você optar por uma loção tópica, talvez queira afastar seu animal de estimação de superfícies macias por algumas horas. Caso contrário, seu amigo peludo pode ficar com resíduo grudento por toda a sua mobília. Mas a boa notícia é que muitos tratamentos tópicos evitam surtos de pulgas por até três meses!

Perguntas frequentes

Se você tem mais perguntas sobre pulgas, estamos aqui para ajudar. Confira nossa seção de Perguntas Frequentes abaixo.

As pulgas podem viver na sua cama?

As pulgas podem viver em camas por cerca de uma a duas semanas, e elas gostam de se enterrar sob os lençóis. No entanto, as pulgas precisam de sangue para sobreviver, então elas não permanecerão em um lugar por muito tempo se não houver fonte de alimento.

Por que continuo encontrando pulgas na minha cama?

Isso pode estar acontecendo por alguns motivos. Se seu animal de estimação dorme na cama com você, pode estar transferindo pulgas para o seu colchão. Se você já tratou sua casa contra pulgas, mas continua encontrando pulgas na cama, é possível que as pulgas tenham depositado ovos lá. Os ovos de pulga podem levar algum tempo para chocar, então recomendamos aspirar regularmente e limpar a vapor para se livrar delas de uma vez por todas.

Como saber se há pulgas na minha cama?

Existem vários sinais a serem observados se você suspeitar que há pulgas na sua cama. Você pode encontrar aglomerados de pequenos inchaços descoloridos pelo corpo e pode ver seu animal de estimação se coçando mais do que o normal. Fique de olho nos resíduos sujos deixados pelas pulgas. Isso geralmente se parece com pequenos pontos de pimenta preta, mas na verdade são coágulos de sangue e pele seca. Se você tiver um problema significativo de pulgas, poderá até mesmo ver ovos brancos em formato oval em suas roupas de cama.

Como posso me livrar das pulgas na minha cama?

Existem muitas maneiras de se livrar das pulgas na sua cama. Você pode aspirá-las, limpar a vapor o colchão ou fazer sua própria solução de limpeza com vinagre e água.

Quais são as diferenças entre pulgas e percevejos?

Embora as pulgas e os percevejos causem sintomas semelhantes, como mordidas vermelhas e coceira, eles costumam morder em lugares diferentes; as pulgas geralmente picam a parte inferior do corpo, enquanto os percevejos atacam a parte superior do corpo. As pulgas são menores e mais estreitas que os percevejos, que têm formato oval. Além disso, os percevejos geralmente são levados para uma casa através de itens como bagagens, móveis, roupas de cama e se espalham rastejando. As pulgas são normalmente transmitidas de animais para humanos e se movimentam pulando. Outra diferença importante entre os dois é que as pulgas podem transmitir doenças, enquanto os percevejos não podem.

Assine o Mattress Clarity!

Receba cupons especiais, descontos e brindes!

  • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
    Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

    Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

  • Como desembalar seu colchão
    Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

    Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

  • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
    Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

    Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

  • Como remover manchas e limpar um colchão
    Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

    Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

Showing page 1 of 12