Os melhores laptops para jogos 2023: os principais laptops para jogar em cada orçamento.

2023-07-06 00:24:57 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

Apenas o melhor laptop para jogos pode te proporcionar uma experiência imersiva com esses títulos AAA. Por mais que você queira que seu notebook do dia a dia com placa gráfica integrada seja capaz, jogar no PC exige muito em termos gráficos, especialmente se você quiser jogar os melhores jogos AAA e precisa de uma GPU discreta e RAM suficiente para lidar com eles.

Felizmente, isso não significa que você terá que gastar muito. Os laptops para jogos vêm em todos os tamanhos, especificações e designs. Isso significa que o melhor laptop que você está usando para jogar no PC pode se enquadrar entre opções mais caras com especificações melhores ou algo mais acessível com especificações de nível inferior.

Os melhores laptops para jogos finos e leves são feitos para serem extremamente portáteis, enquanto os laptops substitutos de desktop são mais potentes, porém mais volumosos e pesados. Até mesmo os melhores laptops para jogos baratos com certeza serão capazes de rodar os melhores jogos para PC, desde que você esteja confortável em jogá-los em configurações mais baixas.

Você também pode comprar laptops com base no fabricante, como os melhores laptops para jogos da Asus, os melhores laptops para jogos da MSI e os melhores laptops para jogos da AMD.

Nós testamos e revisamos laptops para jogos há anos, e podemos dizer quais valem a pena considerar. Criamos uma lista com algumas das melhores opções, todas elas testadas minuciosamente para garantir sua qualidade e desempenho. Não importa o que você precise em um laptop para jogos, temos opções que se adequam melhor às suas necessidades abaixo.

E, se você ainda não tem certeza se um laptop para jogos é o ideal para você, é importante comparar os prós e contras. Afinal, os melhores PCs para jogos também têm suas próprias vantagens. Nosso PC para jogos versus laptop para jogos pode te ajudar a decidir.

A lista rápida

Quer ir direto ao ponto e descobrir quais são os melhores laptops para jogos? Abaixo, você encontrará um resumo das nossas escolhas, e você pode acessar uma análise mais detalhada de cada uma, juntamente com nossa ferramenta de comparação de preços para te ajudar a encontrar as melhores ofertas.

Os melhores laptops para jogos em 2023

Por que você pode confiar no TechRadar

Passamos horas testando cada produto ou serviço que analisamos, para que você possa ter certeza de que está comprando o melhor. Descubra mais sobre como testamos.

Abaixo, você encontrará análises completas de cada um dos melhores laptops para jogos em nossa lista. Testamos cada um deles exaustivamente, para que você possa ter certeza de que nossas recomendações são confiáveis.

O melhor laptop para jogos em geral

(Crédito da imagem: Future) Já não é tão novo e reluzente, mas o Asus ROG Zephyrus G15 ainda é o melhor dos melhores. A marca 'Republic of Gamers' da Asus produziu alguns laptops para jogos verdadeiramente excelentes (você verá alguns mais se continuar rolando), mas este é a escolha definitiva.

Um processador AMD Ryzen de alto desempenho, opção de GPU Nvidia RTX 3000, uma ótima tela e um design geralmente fantástico marcam o Asus ROG Zephyrus G15 como um laptop para jogos de primeira classe que consegue trabalhar sem problemas com todos os últimos jogos. Ele também possui uma bateria lendária, durando cerca de oito a nove horas durante nosso rigoroso processo de teste, o que o posiciona ao lado do longevo Asus TUF Dash F15.

Toda essa ótima performance está envolta em um chassis robusto com um design elegante, uma estética que consegue ter uma aparência boa e não grita "sou um jogador!" para todos dentro de um raio de dez milhas. Para finalizar tudo isso, embora este não seja um computador barato, ele oferece uma relação preço-desempenho absolutamente estelar. Portanto, se você quer um laptop para jogos de alto desempenho com preço competitivo, nada supera este.

Leia a análise completa do Asus ROG Zephyrus G15

O melhor laptop para jogos com orçamento limitado

(Crédito da imagem: Future) Os laptops e desktops da MSI variam de impressionantes a abaixo do esperado, mas o GF63 Thin definitivamente se encaixa na primeira categoria. Ele está longe de ser o laptop para jogos mais poderoso desta lista, mas com um preço muito competitivo, é uma excelente escolha para qualquer jogador com um orçamento limitado.

Esse preço baixo é mantido com sabedoria ao empregar alguns componentes um pouco mais antigos, como o processador Intel Core i7 de 11ª geração e o SSD PCIe 3.0, mas eles são combinados com uma GPU Nvidia RTX 3000 que ainda oferece excelente desempenho para jogos. Quando o analisamos, descobrimos que ele também parece muito bem construído, apesar do preço acessível.

Ele não é tão versátil quanto alguns dos laptops encontrados nesta lista (muitos dos quais podem facilmente realizar trabalhos exigentes de criação de conteúdo). No entanto, se você está apenas procurando um sistema de jogos em 1080p direto, este é o ideal para você.

Leia a análise completa do MSI GF63 Thin (2022)

Gigabyte G5 2023

O melhor laptop para jogos com melhor custo-benefício

(Crédito da imagem: Future) Para aqueles que desejam ter a experiência completa de jogos sem esvaziar a carteira ou sacrificar a mobilidade, o Gigabyte G5 é uma excelente alternativa com um ótimo preço e incrivelmente portátil. Seu preço inicial é verdadeiramente atraente, um ponto que a grande maioria dos laptops para jogos não consegue alcançar, especialmente nesta geração de monstros volumosos para jogos.

Suas especificações incluem um processador Intel Core i5-10500H e uma GPU Nvidia GeForce RTX 3060, e descobrimos por meio de testes extensivos que ele é mais do que capaz de rodar qualquer jogo de PC em configurações altas, embora você possa ter que abrir mão do ray-tracing para Cyberpunk 2077. A tela é uma sólida FHD que não vai explodir sua mente com uma taxa de atualização altíssima ou HDR, mas ainda oferece uma qualidade de imagem clara e limpa.

Desvantagens, devido à natureza muito portátil deste laptop, sua seleção de portas sofre drasticamente. Ele possui apenas duas portas USB tipo A 3.2, uma porta USB tipo A 2.0, uma porta HDMI 2.0, uma porta DisplayPort 1.4 e uma porta Mini DisplayPort 1.2. Nenhuma porta Ethernet ou leitor de cartão microSD à vista. Além disso, o Core i5-10500H é um pouco antigo e descobrimos que ele tem um pouco de dificuldade com trabalhos de produtividade mais avançados.

Leia o artigo completo Análise do Gigabyte G5

O melhor laptop de games leve

(Crédito da imagem: Future)Sim, pode ser muito caro (a versão que testamos e analisamos custa US$ 2.600), mas o novo Razer Blade 14 é simplesmente maravilhoso; um laptop para jogos compacto, silencioso, durável e poderoso que atende praticamente a todos os requisitos. Os componentes internos de primeira linha são acompanhados por uma tela incrivelmente brilhante e vívida, com o chassi clássico em metal usinado que define a estética dos laptops Blade.

O desempenho nos jogos é sólido em todos os aspectos, com o modelo RTX 3070 Ti que analisamos capaz de atingir 60 fps na maioria dos jogos em resolução de 1440p. É surpreendentemente silencioso para um laptop de jogos, com os ventiladores não alcançando o mesmo nível de ruído dos outros desta lista.

A duração da bateria também é sólida. Bem, sólida para um laptop de jogos - não vai fazer com que os Ultrabooks fiquem preocupados!

Leia o artigo completo Análise do Razer Blade 14 (2022)

O melhor laptop para jogos com tecnologia AMD

Alienware m17 R5 AMD Advantage test unit on a table

(Crédito da imagem: Future / Alex Cox)O Alienware m17 R5 AMD Advantage é um excelente laptop para jogos que entrega em todos os aspectos. A tela de 17 polegadas é uma absurda tela 4K de 120Hz, ainda mais aprimorada com suporte Dolby Vision. Durante nossos testes, descobrimos que a imagem linda e nítida se complementava com uma taxa de atualização suficientemente suave para a maioria dos jogadores.

Seu desempenho durante nossos testes de benchmark foi ainda mais impressionante, com pontuações altas e impressionantes em todos os testes de GPU. E quando se tratou de testar o desempenho geral nos jogos, a maioria atingiu os mais altos níveis de taxa de quadros e outros aspectos. Não apenas seu desempenho é excelente, mas ele também tem um design lindo que combina com a linha Alienware.

O design do fechamento é não somente esteticamente agradável, mas mantém a ventilação principal desobstruída e mais eficiente para ventilação adequada, algo absolutamente vital quando se trata de sessões de jogos de alta potência. Ele é um pouco pesado e volumoso, com uma bateria decente que dura cerca de seis horas, mas se você está buscando um laptop para jogos substituto de desktop, então você já sabe o que esperar.

Leia o artigo completo Análise do Alienware m17 R5 AMD Advantage

O melhor laptop de jogos com taxa de atualização rápida

(Crédito da imagem: Future) A Corsair entrou no mercado de laptops para jogos apenas em agosto e temos que dizer que estamos seriamente impressionados com a primeira tentativa do fabricante. O Corsair Voyager a1600 é um laptop que se destaca da multidão, desde sua grande e bela tela 16:10 até a barra de botões sensíveis ao toque (e uma pequena tela LCD) que fica acima do teclado.

A própria partida é ótima também - ela usa interruptores mecânicos de chave ultrabaixa Cherry MX, uma visão rara em laptops para jogos, que proporcionam uma sensação incrível ao jogar. Este é um laptop para jogos totalmente alimentado pela AMD, com a excelente placa de vídeo Radeon RX 6800M e um potente processador Ryzen 9 6900HS.

Outra característica interessante é a conectividade contínua "Slipstream", que permite conectar instantaneamente periféricos Corsair compatíveis (como um fone de ouvido ou mouse sem fio) sem a necessidade de um dongle. A barra de toque e o software incluso também são voltados para streamers, então, se você está esperando pela grande oportunidade no Twitch, este pode ser o laptop certo para você.

Leia a análise completa do Corsair Voyager a1600 aqui

O melhor laptop de jogos substituto de desktop

(Crédito da imagem: Future) Se você está procurando um concorrente para o laptop de jogos mais poderoso, o MSI GT77 Titan (2023) supera a concorrência até agora. Ele vem com o que há de mais recente em especificações, incluindo um processador Intel Core i9-13980HX de 13ª geração e uma GPU para laptop Nvidia RTX 4080 12GB. Durante nossos extensivos testes, descobrimos que ele conseguiu superar o Lenovo Legion Pro 7i na maioria dos nossos benchmarks de desempenho da GPU.

Sua tela possui uma resolução ridícula de 4K com taxa de atualização de 144Hz, e conforme testamos essa monstruosidade, descobrimos que os jogos para PC nunca pareceram e se moveram melhor. Os detalhes finais são que este laptop vem com uma saída Mini DisplayPort e, de acordo com nossos testes, a duração da bateria é ok para um laptop de jogos, quatro horas e meia. Carrega rápido também, então isso é mais um ponto positivo.

No entanto, encontramos algumas ressalvas. A maior delas é o tamanho gigantesco dessa monstruosidade, que pesa mais de sete libras. Você nunca moverá este laptop da sua mesa, é a verdadeira forma de substituição de desktop. E, graças ao seu tamanho, ele parece uma turbina de avião. O custo também é um problema, mas se o dinheiro não for um problema, você não pode errar investindo neste laptop excepcionalmente poderoso.

Leia a análise completa do MSI GT77 Titan (2023) aqui

O melhor laptop de jogos com tela OLED

(O crédito da imagem: Future) O MSI Raider GE67 HX é uma ótima escolha para gamers que procuram um laptop de jogos com bom desempenho. Apesar das especificações serem de uma geração anterior - um processador Intel Core i9-12900HX de 12ª geração e uma GPU Nvidia GeForce RTX 3080 Ti -, após extensos testes, descobrimos que ele consegue acompanhar o Lenovo Legion Pro 7i da geração atual em termos de desempenho puro. Sem mencionar seus generosos 32GB de RAM e 1TB de armazenamento, o que torna a oferta ainda mais atrativa.

The MSI Raider GE67 HX photographed on a wooden desk with RGB lighting turned on.

Ele possui uma tela sólida de 15,6 polegadas com uma resolução de 2560x1440, o que significa que ele pode rodar jogos confortavelmente em 1080p ou 1440p. Além disso, possui uma taxa de atualização incrivelmente alta de 240Hz e uma tela OLED que faz qualquer jogo para PC brilhar com clareza cristalina. Ele também possui uma webcam de 1080p. A qualidade da construção também é boa e robusta, graças a esse volume extra, e o teclado é SteelSeries, com um agradável espaço entre teclas e sem sensação de borracha ou latência real de entrada. Gostaríamos que o touchpad fosse de alta qualidade, pois ele é um pouco frágil.

Infelizmente, sua vida útil da bateria é seu ponto fraco. Descobrimos que, após os testes, a bateria dura no máximo duas horas, e menos de seis horas com trabalho normal de produtividade. E se você planeja transportar essa "fera", ela é pesada e volumosa, então terá uma experiência desagradável. Os ventiladores são muito, muito barulhentos, portanto, esteja preparado para o som de motores de avião ao usar este laptop.

Leia a análise completa do MSI Raider GE67 HX

O melhor laptop de jogos RTX 4000

(O crédito da imagem: Future) O Lenovo Legion Pro 7i é um dos laptops de jogos mais poderosos que testamos até agora, graças à sua GPU móvel RTX 4080. Quando testamos, ele entregou um desempenho de jogo incrível, superando com facilidade todos os nossos testes de benchmark baseados em gráficos e quase alcançando nossas pontuações para o PC de jogos Alienware Aurora R15. Esse nível de potência também se reflete no desempenho dos jogos, com títulos como Marvel's Spider-Man Remastered apresentando seu melhor desempenho.

Sua tela é absolutamente ridícula, uma tela de 16 polegadas WQXGA, 240Hz, 500 nits, o que significa que, quando a testamos em jogos, descobrimos que a taxa de atualização é tão suave quanto manteiga, o suficiente para jogadores profissionais. A tela é extremamente brilhante, com uma resolução de alta definição, e também possui um teclado com retroiluminação RGB e uma excelente seleção de portas.

A estrutura é bastante volumosa e pesada, como convém a um laptop substituto para desktop, com uma vida útil de bateria abismal de duas horas e meia. Este laptop foi projetado puramente para desempenho, sem pensar muito em sua estética, mas pelo desempenho, vale a pena.

Leia a análise completa do Lenovo Legion Pro 7i

O melhor laptop de jogos com duas telas

(O crédito da imagem: Future) Se você procura algo um pouco diferente - ou é um criador de conteúdo que deseja um laptop para jogos também - então o Asus ROG Zephyrus Duo 16 é uma escolha incrível (embora cara). A tela principal de proporção 16:10 é acompanhada pela incrível ScreenPad Plus, uma tela sensível ao toque secundária que se eleva quando você abre a tampa, criando um laptop que lembra um certo console portátil amado.

Asus ROG Zephyrus Duo 16 open on a desk, with both screens turned on and displaying a desktop background.

Deixando de lado as referências ao Nintendo DS, o Asus ROG Zephyrus Duo 16 é também uma verdadeira fera de sistema, graças ao seu processador Ryzen 9 6900HX e placa gráfica RTX 3080 Ti, apoiados por incríveis 64GB de RAM DDR5. É ótimo para jogos e assistir filmes, em grande parte devido a um conjunto de alto-falantes poderosos que proporcionam um áudio impressionantemente envolvente.

Leia a análise completa do Asus ROG Zephyrus Duo 16

Como escolher o melhor laptop para jogos

Escolher o melhor laptop para jogos é fácil quando se tem dinheiro de sobra ou alguns milhares de dólares para gastar. É quando o orçamento é mais limitado que fica mais difícil encontrar um ótimo laptop para jogos.

Felizmente, estamos vendo cada vez mais CPUs e GPUs com preços mais acessíveis que não comprometem a potência. Os componentes mais recentes são mais capazes e também mais baratos do que nunca. Isso significa que notebooks para jogos abaixo de $1000 podem ser tão capazes quanto qualquer PC para jogos, mantendo a portabilidade e economizando espaço.

Ainda assim, alguns componentes são mais poderosos ou mais baratos do que outros. Embora não seja mais uma regra absoluta, as ofertas da AMD geralmente são mais acessíveis, o que significa que laptops com processadores AMD Ryzen tendem a ser um pouco mais baratos.

Em termos de placas gráficas, a Nvidia ainda é a rainha quando se trata de desempenho, embora qual placa RTX escolher dependa do tipo de experiência de jogo que você deseja. A RTX 3060, por exemplo, é uma excelente concorrente de médio alcance com muita potência para jogos em 1080p. No entanto, se você deseja uma qualidade 4K, uma RTX 3070 ou superior é a melhor opção.

Considere também a capacidade de RAM. Outras coisas para se observar são a quantidade de armazenamento, o tipo de tela e o tipo e variedade de portas. Dê uma olhada na vida útil da bateria, especialmente se você planeja jogar enquanto estiver em movimento. Saiba que só porque algo é premium, não significa automaticamente que terá uma longa vida útil da bateria - os laptops Alienware são um exemplo disso. E, é claro, como você precisa gostar do visual do seu notebook para jogos, pense no design e se você quer ou não iluminação RGB.

Independentemente do modelo que você escolher, garantimos que uma de nossas opções abaixo permitirá que você mergulhe em seus jogos favoritos, desde os melhores jogos de PC baratos até os melhores jogos para laptop e os melhores jogos para PC - tudo isso sem prendê-lo a uma mesa.

Qual laptop é o melhor para jogos?

Em um nível básico, você vai precisar de um laptop para jogos que seja capaz de rodar os lançamentos mais recentes, sejam eles AAA ou jogos que exijam configurações gráficas mais baixas. Idealmente, você vai querer escolher um laptop para jogos com uma placa gráfica decente - não precisa ser tão avançada quanto a Nvidia GeForce RTX 3070, que consegue rodar até mesmo os jogos mais intensos graficamente nas configurações mais altas, mas você vai querer algo que possa rodar qualquer jogo que você possa jogar.

A RAM é crucial nos melhores laptops para jogos, porque garante que não haja problemas de desempenho no laptop. A última coisa que você quer é que o jogo engasgue ou congele no meio de sequências de ação importantes ou cutscenes, então você vai querer um laptop para jogos com bastante RAM para lidar com esses jogos de alta intensidade.

O tamanho da tela também deve ser levado em consideração na decisão do seu laptop para jogos. Se você é alguém que gosta de ter a tela maior para ver o máximo possível do seu jogo, vai querer uma tela maior, idealmente algo de 16 a 17,3 polegadas. Se você não se importa em ter uma tela de tamanho padrão, pode conseguir um laptop para jogos com uma tela de 14 a 15,6 polegadas.

Se você viaja muito, vai querer considerar o peso do laptop para jogos, assim como os acessórios necessários que você precisará levar. Viajar frequentemente também significa que você precisa garantir que seu laptop para jogos tenha uma boa vida útil da bateria, caso contrário você estará indo de tomada em tomada em sua viagem.

Quanta RAM eu preciso para jogos?

Existem muitos laptops para jogos que começam com 8GB de memória DDR4, que é o mínimo nos dias de hoje. No entanto, isso pode não ser suficiente para um desempenho rápido.

Se você joga muitos títulos AAA exigentes, pelo menos 16GB é recomendado para a experiência mais suave. Se você pode se dar ao luxo de gastar um pouco mais, uma memória de 32GB lhe dará a experiência mais suave e imersiva.

Vale a pena comprar um laptop para jogos?

Com certeza. Os PCs para jogos não são mais incomparáveis, graças aos dispositivos móveis que estão ficando menores, mas também mais poderosos. Se você precisa de algo que economize espaço e/ou seja portátil, mas também seja poderoso o suficiente para enfrentar seus jogos favoritos, não importa se são jogos menos exigentes ou os títulos mais intensivos em gráficos, um dos melhores laptops de jogos é algo a se considerar.

Qual é um bom laptop fino para jogos?

Não há muitos laptops finos e leves para jogos por aí, mas isso não significa que você não possa encontrar várias opções para escolher.

Os melhores são surpreendentemente portáteis sem sacrificar a potência ou a vida útil da bateria. O Asus ROG Zephyrus G14 está no topo dessa lista, com o MSI GS65 Stealth e o Razer Blade Stealth logo atrás.

Como testamos esses laptops para jogos

Testar um laptop para jogos não é tão fácil quanto você pensa. Mas, por outro lado, também não é fácil reduzir suas opções e escolher o melhor para você, por isso levamos nosso trabalho a sério. Mesmo que isso signifique jogar por horas a fio - ei, alguém tem que fazer o sacrifício, certo?

Falando sério, testamos cada laptop para jogos para garantir que ele cumpra o prometido e valha o seu dinheiro suado. Isso significa que, além de jogar os jogos mais recentes e quentes nele, observamos coisas como desempenho em jogos e termal, também executamos benchmarks sintéticos como PCMark 10, 3DMark e Geekbench 5, bem como testes de bateria.

Porque um laptop para jogos é tão bom quanto seus periféricos, nós olhamos para a suavidade e rapidez do display, para o quão confortável e responsivo é o teclado, se há portas suficientes disponíveis e como é o design geral. Também testamos sua webcam, caso os usuários queiram usá-la para transmitir jogos.

Em seguida, levamos tudo o que aprendemos sobre o laptop para jogos e o comparamos com seu preço - se o desempenho e os recursos valem esse preço, e se ele oferece o melhor valor para os clientes.

As Melhores Ofertas de Laptops para Jogos de Hoje

Resumo das melhores ofertas de hoje

  • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
    Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

    Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

  • Como desembalar seu colchão
    Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

    Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

  • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
    Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

    Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

  • Como remover manchas e limpar um colchão
    Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

    Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

Showing page 1 of 12