Diga Adeus ao Mofo no Seu Colchão com Este Truque

2023-08-18 01:08:09 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

Aprender que tem mofo em seu colchão pode ser bastante preocupante e pode fazer você querer comprar um novo. Antes de fazer isso, é possível limpar o mofo de um colchão em muitas situações, especialmente se ele não estiver lá há muito tempo ou não estiver saturado no material. Para limpar o mofo de um colchão, você precisará começar limpando detritos soltos e depois matando o próprio mofo. Depois disso, ajuda a desinfetar a superfície do colchão antes de garantir que ele seque completamente. A chave para se livrar do mofo é ter cuidado, mas você não pode saturar o colchão ou despejar produtos químicos nele que possam danificar o tecido.

Se você ver sinais de mofo em seu colchão, como o desenvolvimento de manchas escuras e manchas que o descoloram ou a presença de odores de mofo, é hora de entrar em ação. No entanto, se você tiver sintomas respiratórios, como tosse ou dificuldade para respirar, o problema de mofo pode ser muito importante para ser simplesmente limpo. Nesse ponto, pode ser melhor remover o colchão de casa para descartá-lo e chamar um profissional para verificar se há mofo em outras áreas da casa. Você pode precisar de remediação de mofo para garantir que todas as esporas de mofo, incluindo aquelas que podem ter passado pelo sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado, sejam removidas da casa. No entanto, para a maioria das pessoas, essas etapas para limpar o mofo de um colchão devem funcionar.

Limpeza do colchão de mofo

Certifique-se de usar equipamento de proteção para este projeto para minimizar o risco de inalar esporos de mofo. Depois de remover toda a roupa de cama do colchão para lavar completamente, você precisará tentar remover todos os detritos soltos da superfície cuidadosamente. Use um aspirador forte e pequeno para remover todos os detritos soltos. Lembre-se de que o objetivo aqui não é enviar esporos de mofo para o ambiente, então mantenha o aspirador o mais próximo possível da superfície do colchão. Limpe o máximo que puder dessa forma. Em seguida, certifique-se de esvaziar o aspirador diretamente no lixo fora de casa.

Para tratar o mofo ainda presente, use uma solução de álcool isopropílico e água em uma proporção de 1:1. Isso limpará o mofo da superfície do colchão enquanto você o aplica suavemente, seja em uma garrafa spray ou com um pano. Não esfregue, apenas dê batidinhas na superfície. Em seguida, use outra toalha e água limpa para enxaguar. Talvez seja necessário repetir esse processo, trabalhando em pequenas seções do colchão. Mantenha a quantidade de água usada no mínimo para evitar que ela seja absorvida pelo colchão.

Use uma solução sanitizante adquirida na maioria das lojas de materiais de construção como próximo passo. Esses sanitizantes específicos para tecidos podem ajudar a eliminar qualquer micróbio presente que possa incentivar o crescimento adicional de mofo. Procure por aqueles que visam especificamente a prevenção de mofo.

Seque e proteja o colchão contra mofo

Depois de limpar completamente o colchão, é hora de secá-lo. O mofo prospera em ambientes úmidos, portanto, você deve usar um ventilador ou colocar o colchão ao sol direto. Use também um desumidificador. Certifique-se de que o colchão seque completamente antes de cobri-lo ou usá-lo.

Em seguida, limpe a área circundante usando uma solução de limpeza antibacteriana para a base da cama, cabeceira, criado-mudo e qualquer outra coisa na área geral. É uma boa ideia higienizar todas as superfícies no quarto onde o colchão estava, incluindo a limpeza do carpete, pois as esporas de mofo podem se espalhar facilmente dessa forma. Certifique-se de que, em dias com alta umidade, você ligue o ar-condicionado ou um desumidificador para prevenir o desenvolvimento de mofo também.

Depois de secar, existem alguns passos simples que você pode tomar para evitar o crescimento de mofo. Primeiro, mantenha líquidos longe da sua cama (especialmente tudo que não seja água, pois pode contribuir para alimentar os esporos de mofo). Use uma capa impermeável sobre o topo do colchão, seguida por um lençol com elástico. Isso ajuda a minimizar a quantidade de detritos que entram no colchão, incluindo poeira, dander, células da pele humana e outros micróbios que também são fontes de alimento para os esporos de mofo. Ao limpar corretamente o seu colchão e minimizar qualquer acúmulo de umidade dentro dele, você está evitando alguns dos erros mais comuns que destroem colchões. Você também está trabalhando para proteger sua saúde dos esporos de mofo.

  • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
    Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

    Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

  • Como desembalar seu colchão
    Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

    Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

  • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
    Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

    Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

  • Como remover manchas e limpar um colchão
    Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

    Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

Showing page 1 of 12