Como se Livrar de Besouros de Carpete em um Colchão [Guia com Passos]

2023-08-28 00:03:23 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

Você já notou sinais de besouros de carpete na sua cama? Se sim, agir rapidamente pode fazer a diferença entre uma infestação controlada e uma que sai do controle. Assim como percevejos de cama, os besouros podem ser difíceis de erradicar. É por isso que a maioria das pessoas entra em contato imediatamente com exterminadores profissionais ao identificarem sinais desses insetos problemáticos.

A boa notícia é que não é impossível formular uma estratégia de combate DIY (faça você mesmo) para eliminar a população de besouros de carpete e suas larvas em sua casa. No entanto, é necessário ter muita paciência e agir para aumentar as chances de sucesso. Desde que você siga as instruções passo a passo descritas abaixo, esses insetos podem virar história.

Como se livrar de besouros de carpete em colchões?

Como mencionado acima, você pode se livrar dos besouros de carpete por conta própria. O guia abaixo descreve, em passos fáceis, como você pode se livrar dos besouros.

1. Procure por sinais

O primeiro passo para se livrar dos besouros de carpete é confirmar sua presença em seu quarto. Isso porque outras pragas também podem infestar colchões e cada tipo pode exigir uma abordagem diferente para se livrar delas.

Observe que os besouros de carpete se alimentam e são atraídos por colchões que possuem tecidos de origem animal, como lã, seda e pele. Se você possui um colchão orgânico, travesseiro, lençóis e roupas de cama feitos de qualquer um desses materiais, então sua cama pode ser um local atraente para esses insetos.

Verificar a superfície superior, áreas embaixo da cama e o interior do colchão e molas pode revelar sinais como:

  • Besouros adultos vivos com formato oval, que podem ser pretos, brancos, marrons, amarelos e laranjas
  • Larvas de besouros de carpete vivas com pele brilhante e suave e tufos de pelos
  • Resquícios de pele de larvas semelhantes a conchas marrons
  • Pequenos pellets marrons de fezes

Qualquer um desses sinais acima é prova de besouros de carpete em seu quarto e, portanto, os passos a seguir podem ser seguidos.

2. Despoeire o colchão

Uma vez que a presença de besouros de carpete tenha sido confirmada, é hora de despoeirar o colchão removendo lençóis, travesseiros, cobertores e edredons. Verifique se há sinais de infestação em sua roupa de cama e descarte lençóis, fronhas e cobertores muito infestados na lixeira.

A roupa de cama restante deve ser lavada imediatamente, seguindo as instruções da etiqueta, usando uma configuração de água quente, se possível. Felizmente, a água quente com sabão deve eliminar quaisquer besouros adultos e larvas que estejam escondidos na roupa de cama.

Se algum dos seus lençóis, cobertores e edredons estiver marcado como "apenas lavagem a seco", seguir as instruções do fabricante pode ser vital, desde que você use água quente e sabão. Durante a lavagem a seco, fique atento a larvas adultas de besouros-carpinteiros vivos que possam tentar escapar do tecido em questão e mate-as instantaneamente antes que encontrem um esconderijo seguro.

3. Aspire o colchão e a mola

Se encontrar larvas adultas vivas de besouros-carpinteiros no seu colchão, isso pode indicar que pode haver ainda mais escondidos em vários cantos de sua mola ou base de colchão. Isso ocorre porque esses insetos podem ser sorrateiros e adoram se esconder em áreas onde não podem ser facilmente encontrados.

O próximo passo é aspirar todas as seis faces do colchão completamente para matar qualquer besouro-carpinteiro adulto, ovos e larvas. Não se esqueça de aspirar toda a superfície da mola, bem como quaisquer áreas onde esses insetos possam tentar se esconder.

4. Limpe o interior da mola com ácido bórico

As áreas internas das molas e de outras bases de colchão podem ser notoriamente difíceis de aspirar. Isso significa que elas podem servir como áreas de refúgio impenetráveis para besouros-carpinteiros adultos, assim como suas larvas e ovos.

É por isso que uma solução química pode ser útil. Polvilhar áreas de difícil acesso das molas com ácido bórico pode eliminar populações significativas de besouros-carpinteiros. Uma dica importante é misturar uma colher de sopa de ácido bórico com 2 copos de água quente. Mexa a solução até que ela dissolva bem, encha um frasco de spray plástico com a solução e aplique nas rachaduras e fendas de difícil acesso.

5. Abra e aplique nos móveis do quarto

Existem criados-mudos, gavetas, armários e outros móveis no seu quarto? Aplicar neles a solução de ácido bórico com água quente pode ser uma maneira inteligente de se livrar desses insetos.

Certifique-se de usar luvas e outras roupas de proteção antes de aplicar qualquer produto químico ou inseticida para limitar a exposição física, pois eles podem ser venenosos.

Dê atenção especial às áreas da cabeceira e peseira da cama, especialmente se tiverem algum tipo de estofamento. Os besouros-carpinteiros adoram se esconder nessas áreas, então a pulverização minuciosa pode ser recompensadora.

Na ausência de ácido bórico, sprays inseticidas rotulados para besouros-carpinteiros também podem funcionar bem em áreas que não podem ser limpas ou lavadas. Áreas que acumulam fiapos, em particular, devem ser alvo durante a pulverização.

6. Coloque armadilhas de cola

Armadas com hormônios, as armadilhas de cola podem ser outra maneira eficaz de se livrar dos besouros-carpinteiros. Estas são armadilhas adesivas que podem ser colocadas em diferentes áreas da casa para atrair e matar esses insetos irritantes.

Certifique-se de instalar essas armadilhas em áreas como ao redor das pernas das molas e das bordas dos tapetes, bem como nos pontos de entrada, como portas e janelas.

Depois de arrumá-los, verifique as armadilhas uma ou duas vezes por semana e esvazie os besouros mortos em uma lata de lixo.

7. Aspire a Casa Inteira

Os besouros-carpete são uma espécie específica de besouros que adoram se esconder em carpetes e áreas que acumulam fiapos. Como mencionado anteriormente, perceber sinais desses insetos em seu colchão é prova de que há uma população próspera em outras partes da casa.

É por isso que a casa inteira precisa passar por uma limpeza profunda para erradicar de uma vez por todas o número desses besouros. Desde debaixo ou nas bordas de carpetes e tapetes até paredes e prateleiras de armários, nenhuma área deve ser ignorada durante o processo de pulverização.

Além disso, preste atenção em todas as rachaduras e fendas ao borrifar para obter máxima eficiência na busca por eliminar as populações de besouros-carpete da casa.

O Shark Navigator Lift-Away Deluxe NV360 da Amazon é o aspirador de pó certificado pela HEPA mais bem avaliado do mercado hoje, e eu me orgulho de ter um. Ele mantém meu colchão livre de besouros-carpete, percevejos, bactérias e alérgenos que podem aumentar o risco de doenças e infecções. Também oferece soluções incríveis de limpeza para pisos, carpetes e outras partes da casa. Não consigo recomendá-lo o suficiente.

8. Cubra o Box e o Colchão com Capas Anti-Percevejos

Capas anti-percevejos são capas plásticas que podem ser colocadas ao redor dos colchões para isolá-los de percevejos e outros insetos. Depois que o quarto e outras áreas tiverem passado por uma limpeza profunda e pulverização, o próximo passo é colocar uma capa que proteja contra percevejos no colchão.

Já que os box podem funcionar como esconderijos atraentes para esses insetos, os especialistas em controle de pragas recomendam cobri-los com capas à prova de percevejos também. Essas coberturas estão disponíveis em diferentes tamanhos, então é importante encomendar uma que possa cobrir completamente o seu box.

O Sistema de Proteção do Sono Hospitology Products Sleep Defense da Amazon oferece proteção de primeira classe para meus box contra percevejos. É acessível e oferece uma instalação fácil graças ao material elástico. Ele também bloqueia alérgenos, esporos de mofo e ácaros do box, facilitando a respiração.

Como Prevenir Besouros de Tapete em Colchões

A prevenção é sempre melhor do que a cura e é por isso que é necessário tomar cuidado para evitar infestações de besouros de tapete em primeiro lugar. Aqui estão algumas medidas preventivas que podem afastar esses insetos.

1. Limpe Regularmente o Colchão

Colchões limpos raramente atraem infestações de besouros de tapete. Portanto, aspirar regularmente seu colchão pode matar quaisquer insetos ou pragas existentes antes que eles se transformem em uma infestação completa.

Se você mora em uma área propensa a esses insetos, certifique-se de limpar o colchão, molas e móveis do quarto pelo menos duas vezes por mês. Como os besouros de tapete preferem se esconder em tapetes e outras áreas onde o fiapo normalmente se acumula, os tapetes e os carpetes do quarto devem ser limpos semanalmente.

Além disso, os lençóis devem ser trocados pelo menos a cada 3 dias para evitar o acúmulo de cabelo na cama, o que pode atrair besouros de tapete. Lembre-se, os insetos se alimentam de cabelo humano, então qualquer resíduo pode tornar sua cama muito atrativa para eles.

2. Use um Limpador de Carpete a Vapor

Limpadores de carpete a vapor são aparelhos eletrônicos que utilizam vapor quente para limpar carpetes e outras superfícies do piso. Esses limpadores não apenas eliminam poeira, partículas de sujeira e manchas, mas também podem matar besouros de tapete adultos, bem como suas larvas e ovos.

Além dos carpetes, também é possível utilizar o vapor em pisos de madeira e outros tipos de piso. Lembre-se, sempre existe uma boa chance de encontrar esses besouros, bem como suas larvas e ovos, em diferentes áreas da casa.

Portanto, a limpeza minuciosa de todas as áreas pode ser a chave para vencer a batalha contra esses insetos.

Meus tapetes e pisos ficaram superlimpos desde que comprei o Hoover PowerDash Pet Compact Carpet Cleaner da Amazon há um mês. Ele oferece uma limpeza de carpetes e pisos potente com um mecanismo de secagem rápido. É fácil de usar e proporciona resultados incríveis.

3. Destrua Quaisquer Ninhos Externos

Se houver besouros de tapete em seu colchão e outras áreas da casa, é provável que os insetos tenham ninhos prósperos nas proximidades. Tomar o tempo para verificar sua propriedade em busca de sinais de ninhos de besouros de tapete pode ser gratificante.

Quaisquer ninhos encontrados devem ser destruídos imediatamente para eliminar os besouros adultos que possam estar presentes, bem como os ovos e as larvas.

Observe que teias de aranha, ninhos de pássaros, ninhos de ratos e colmeias abandonadas podem servir como bons lugares para o ninho de besouros de carpete. Assim, destruir esses ninhos pode empurrar qualquer população destes insetos destrutivos em sua propriedade à beira da extinção.

Além disso, fique atento a evidências desses besouros em flores em vasos, especialmente aquelas colocadas em áreas externas da casa.

4. Vede Roupas Não Utilizadas

Você tem roupas que são usadas apenas durante certos períodos do ano, como inverno ou verão? Por que não lavá-las, secá-las e vedá-las em um recipiente de plástico até que chegue a hora daquele período do ano novamente?

No verão, essas roupas sazonais podem ser secas ao sol por um ou dois dias e vedadas novamente em saco plástico para evitar odores persistentes. Manter essas roupas limpas e vedadas pode evitá-las de servir como esconderijos acidentais para besouros de carpete e outros insetos.

5. Evite Colchões Orgânicos 

Colchões orgânicos são renomados por sua capacidade de proporcionar conforto superior para dormir durante a noite.

Uma das melhores maneiras de manter os besouros de carpete longe da sua cama é investir em colchões sintéticos. Este conselho pode ser útil para aqueles que vivem em áreas suscetíveis a infestações de insetos.

Isso ocorre porque esses insetos se alimentam apenas de materiais orgânicos, como lã, seda e algodão. Portanto, colchões revestidos com tecidos naturais, especialmente na superfície superior, podem atrair grandes populações de besouros de carpete.

Conclusão

Eliminar besouros de carpete em um colchão e outras partes da casa não é impossível, mesmo que possa ser um processo assustador. Contanto que você tome as medidas necessárias para identificar a fonte da infestação e aplicar os protocolos corretos de erradicação, qualquer casa pode ficar livre de besouros de carpete novamente.

Lembre-se de limpar o colchão e as molas do colchão minuciosamente, prestando atenção especial às partes inferiores e cantos que podem ser difíceis de alcançar. Além disso, o uso de inseticidas especificamente rotulados para matar besouros de carpete pode muitas vezes funcionar bem.

No entanto, alternativas como Ácido Bórico e solução de água quente podem ser uma ótima escolha também. Se você está muito ocupado ou não tem vontade de sujar as mãos, então exterminadores profissionais também podem ser muito úteis.

  • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
    Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

    Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

  • Como desembalar seu colchão
    Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

    Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

  • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
    Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

    Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

  • Como remover manchas e limpar um colchão
    Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

    Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

Showing page 1 of 12