Como enviar colchões - As melhores maneiras de enviar colchões.

2023-09-18 00:02:04 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

Como enviar um colchão

Mudar é sempre um transtorno, e ter uma boa noite de sono no final da sua mudança é essencial. É claro que isso significa que você terá que mover sua cama. Embora as estruturas das camas muitas vezes possam ser desmontadas e transportadas com relativa facilidade, um colchão pode ser uma coisa complicada de enviar.

Para determinar a melhor maneira de levar o seu colchão para a nova casa, há várias considerações a serem feitas. Talvez a mais importante seja esta: você realmente quer mover seu colchão pela cidade ou até mesmo pelo país, ou seria melhor simplesmente receber um novo colchão? Você também pode considerar o tamanho e o peso do seu colchão, pois esses são dois dos principais fatores dos custos de envio. Um colchão de látex tamanho king size pode pesar mais de 200 libras. Se o seu colchão é antigo ou barato, talvez seja melhor pensar em substituí-lo. Economize o esforço e o custo de embalar e enviar o antigo e compre um novo colchão.

No entanto, se você comprou um colchão recentemente, especialmente um caro, ou mesmo se você acha que dormirá melhor com o que você já amaciou, vale a pena mover o seu colchão.

Para mudanças curtas, você pode considerar embalá-lo em um caminhão de mudança e movê-lo você mesmo. Se você não puder fazer isso, você também tem a opção de contratar pessoas para fazer o trabalho para você. No entanto, em mudanças longas, como para um estado diferente ou através do país, o envio fracionado (LTL) pode ser uma opção boa e acessível. Com o envio fracionado, seu colchão (ou qualquer outro móvel ou carga) é colocado em um caminhão com embarques de outras pessoas que estão indo na mesma direção e transportado todos juntos. Muitas empresas de transporte oferecem serviços de envio LTL.

Diferentes tipos de colchões podem ser embalados e enviados de diferentes maneiras.

Molas internas (bobinas)

Um dos tipos mais comuns de colchões é o de molas internas, ou de bobinas. Eles têm um sistema de molas dentro para te dar suporte enquanto você dorme. Quando um colchão de molas internas é enviado, ele pode ser armazenado em pé para economizar espaço. Você deve colocar o colchão em um saco de colchão para evitar que se suje e protegê-lo dos elementos. Não se esqueça de vedar a abertura do saco com fita adesiva. Alternativamente, você também pode cobrir o colchão com plástico bolha e fixá-lo com fita adesiva. Uma vez no saco, você vai querer protegê-lo ainda mais colocando-o em uma caixa de papelão resistente. Qualquer espaço vazio restante na caixa deve ser preenchido com material de embalagem, como pedaços de isopor. Uma vez que o colchão esteja protegido, ele pode ser carregado em um caminhão e enviado.

Espuma viscoelástica

Uma opção cada vez mais popular, os colchões de espuma viscoelástica são principalmente feitos de poliuretano. Eles são considerados especialmente adequados para pessoas que dormem de lado, pois podem apoiar bem a coluna nessa posição. No entanto, eles são menos resistentes do que os colchões de molas internas, que geralmente têm uma estrutura de metal. Isso pode torná-los bastante desajeitados de manusear. Felizmente, isso também permite que sejam dobrados ou enrolados e amarrados com corda. Uma coisa importante a se observar ao enviar colchões de espuma viscoelástica é que eles não devem ser colocados em posição vertical por mais do que alguns minutos. Isso pode causar danos irreparáveis a eles.

Ainda é importante colocá-los em um saco de colchão e depois em uma caixa de papelão resistente para mantê-los limpos e protegidos.

Espuma de látex

Esses colchões são muito semelhantes aos colchões de espuma viscoelástica, mas são feitos de látex. Por causa disso, eles também são geralmente adequados para quem dorme de lado. Um dos principais benefícios de um colchão de látex em comparação com um colchão de espuma viscoelástica é que ele não retém calor, então o sono fica mais fresco para quem dorme.

Quanto ao transporte, eles podem ser embalados da mesma forma que um colchão de espuma viscoelástica. No entanto, é importante observar que os colchões de látex são significativamente mais pesados do que outros tipos de colchão, o que afeta o custo do transporte. Isso pode ser algo a considerar ao decidir se vai enviar o seu colchão.

Híbrido

Como você deve ter imaginado, os colchões híbridos combinam o sistema de suporte de molas dos colchões de molas com camadas de espuma, seja espuma viscoelástica ou látex. Estes devem ser embalados e enviados da mesma forma que um colchão de molas.

Quando o motorista e o caminhão LTL chegam para a coleta, ajuda ter um amigo ou dois com você, já que quase certamente você terá que carregar o colchão para o caminhão sozinho. A menos que você pague um valor extra pelo que é conhecido como serviço white-glove, os motoristas LTL geralmente não carregam ou descarregam a carga em seus caminhões.

Resumindo, enviar um colchão, mesmo através do país, definitivamente pode ser feito, e se você seguir as etapas adequadas e usar embalagem apropriada, seu colchão chegará em ótimas condições. Para tornar as coisas ainda mais rápidas e fáceis, use o Koho para encontrar e comparar as melhores tarifas LTL para enviar o seu colchão e faça sua reserva em um instante.

  • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
    Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

    Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

  • Como desembalar seu colchão
    Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

    Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

  • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
    Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

    Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

  • Como remover manchas e limpar um colchão
    Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

    Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

Showing page 1 of 12