Como corrigir a afundação do colchão?
Colchões são projetados para fornecer suporte e conforto ao seu corpo. Eles sustentam a sua coluna e articulações e proporcionam conforto aos seus músculos enquanto você dorme (também confira 10 colchões extremamente confortáveis). Quando um colchão começa a afundar ou apresenta afundamentos, seu corpo não está mais em uma posição corretamente alinhada e a cama à noite fica desconfortável. Como resultado, você pode sentir dor ao se levantar de manhã (também confira 10 colchões incríveis para dores nas costas).
Se essa dor persistir ou se você continuar a dormir em um colchão assim, pode causar sérias consequências para a saúde. Mas a boa notícia é que existem algumas maneiras de consertar ou temporariamente remediar esses afundamentos e afundamentos até que você compre um novo colchão.
Vamos descobrir como você pode conseguir isso.
Impressões no Corpo, Afundamentos e Afundamentos
Independentemente da qualidade do material e do design, todos os colchões estão sujeitos a desgaste ao longo do tempo. Mas há uma grande diferença entre o envelhecimento normal e defeitos ou danos.Os danos em um colchão comum incluem manchas, perfurações e rasgos. Este guia aborda questões maiores, como defeitos que afetam o sistema de suporte e a integridade de um colchão.
Em termos de danos estruturais, as pessoas confundem e usam diferentes termos de forma intercambiável, o que está errado. Esses termos incluem impressões no corpo, afundamentos no colchão e afundamentos no colchão (também confira 10 os melhores toppers para colchão afundando).

O que são impressões no corpo?
Essas impressões se formam naturalmente em seu colchão, e você as notará mais em colchões mais macios na parte superior e que possuem uma camada de conforto conformável. Isso ocorre porque essas impressões influenciam apenas a camada superior de um colchão. No entanto, pode haver um problema se elas se tornarem profundas o suficiente e desalinharem sua coluna.O que são afundamentos no colchão?
Em termos mais simples, você pode se referir a esses afundamentos como sulcos ou amassados em seu colchão. São vales ou buracos que estão presentes em sua cama.São comumente chamados de flacidez ou reentrâncias.
No entanto, há uma pequena diferença entre esses dois termos. As afundadelas no colchão são áreas onde ele afunda; no entanto, o afundamento é mais sobre o colchão inteiro.
O que é afundamento do colchão?
Os colchões tendem a desenvolver áreas afundadas mais perceptíveis, e isso é chamado de afundamento. Eles começam a afundar, principalmente onde as partes mais pesadas do nosso corpo repousam sobre eles (verifique também 10 ótimos colchões para pessoas acima do peso).Isso significa que eles afundam nas áreas em que seus ombros e quadris repousam na cama. Os fabricantes de colchões definem afundamentos substanciais em uma profundidade específica para vários fins de garantia, variando de 1 a 1,5 polegadas.
O que causa afundamento e afundações no colchão?
Mesmo os colchões mais resistentes eventualmente começam a afundar com o uso regular. Com materiais mais fortes, como látex (superdurável), um colchão pode durar até 20 anos sem desenvolver nenhum afundamento ou afundadelas específicas.Alguns materiais de colchão são mais propensos a desenvolver essas saliências ao longo do tempo do que outros. Em geral, esse afundamento e afundação podem ocorrer devido a:
- Distribuição desigual de peso.
- Uso prolongado.
- Má manutenção e cuidado inadequado.
- União de um colchão com uma base de baixa qualidade ou inadequada.
Que tipo de colchão é menos propenso a afundar?
A seguir estão os tipos de colchão e os detalhes sobre a propensão deles ao afundamento:Colchões de molas
Colchões de molas de molas tendem a afundar dentro de alguns anos, porque as molas de baixa qualidade podem corroer e perder seu desempenho com o uso contínuo. No entanto, eles podem durar no máximo 5 anos.Colchões de espuma viscoelástica
Esses colchões tendem a afundar em cerca de 1 a 3 anos, pois possuem produtos químicos que podem prender o calor. Isso pode resultar em uma resposta lenta e afundamento ao longo do tempo. No entanto, eles podem durar até 10 anos no máximo.Colchões de látex
Esses colchões tendem a amaciar, mas mantêm sua elasticidade e resposta e não afundam por até 10 anos.O látex natural Talalay tende a durar mais em comparação com o látex sintético ou Dunlop. Eles podem durar até 20 anos consecutivos.
Colchões de espuma AirFoam
Esses colchões podem manter o suporte e o alívio da pressão ao longo de sua vida útil. Isso significa que eles são resistentes a afundamentos, altamente resilientes e livres de produtos químicos que retêm calor. Dependendo do desgaste regular, eles podem durar mais de 10 anos.Maneiras de corrigir afundamentos e deformações do colchão
Então, o que pode ser feito para resolver esse problema de afundamento e deformação do seu colchão? Com base na gravidade do afundamento do colchão, pode ser hora de comprar um novo colchão.Você ainda pode conseguir mais alguns anos de uso do seu colchão usando alguns truques para casos de afundamentos menores. Talvez ao seguir essas dicas, você possa ganhar um tempo até a chegada do seu novo colchão.
Rodar o colchão
Não rotacionar o colchão regularmente (aproximadamente a cada 6 meses) pode causar a formação de deformações ao redor dos pontos de pressão do colchão. Não é uma solução permanente, mas é um bom começo e uma correção rápida.
O lado oposto do seu colchão pode não estar afundado se você nunca o tiver girado. Portanto, é uma boa prática girar o colchão em 180 graus e começar novamente.
Adicionar um protetor de colchão
Este método permitirá que você melhore o conforto geral do seu colchão e funciona com qualquer tipo de colchão. Portanto, o uso de um protetor de colchão pode ajudar a prevenir afundamentos e deformações no seu colchão. Portanto, você deve usá-lo também com o seu novo colchão.Fazendo isso, você criará um colchão uniforme e fornecerá suporte adicional, além de estender a vida útil geral do colchão. Além disso, você pode considerar diferentes tipos de protetores para deixar a superfície do sono mais moldável ou de maior suporte, de acordo com suas preferências de sono.
Aspirar o colchão para redistribuir seu enchimento
Este método é uma excelente opção ao lidar com colchões irregulares ou colchões com pillow-top. Basta aspirar a superfície do seu colchão, e você poderá redistribuir seu enchimento e deixar a camada superior mais lisa.Fazendo isso, nivelaremos suas irregularidades e preencheremos essas reentrâncias.
Colocando travesseiros sob o colchão
Esta técnica ajudará você a lidar com as depressões mais isoladas. Puxar o rastro de um travesseiro antigo pode funcionar se o seu colchão estiver com um arco significativo. Mas use-o como uma solução temporária e um tratamento localizado para essas depressões. Basta localizar a depressão e deslizar um travesseiro plano.
Utilizando compensado para reforçar a estrutura ou base do colchão
Talvez você tenha uma base com defeito que contribua diretamente para o afundamento do colchão. Essas bases e estruturas são projetadas para uma superfície plana na qual você coloca o seu colchão. Agora, uma base resistente auxilia no suporte do peso do seu corpo e reduz a afundação geral resultante do uso prolongado.
Se essa base não for nivelada ou não for resistente o suficiente, o colchão tenderá a afundar, o que causará dores e desconforto no seu corpo. Seus colchões permanecem limpos e seguros com essas bases, pois não estão em contato direto com o chão.
Você precisará de uma nova base para o colchão se a atual não puder suportar o peso dele. Ajustar as ripas (se houver) pode funcionar, ou você pode colocar uma folha de compensado na sua base atual para fazê-la funcionar.
Como prevenir depressões e afundamentos do colchão?
Você pode ter decidido consertar o problema de afundamento do seu colchão existente (antigo) ou ter comprado um novo. Optar por um dos métodos acima é uma boa opção. Com certeza, você desejará evitar que as depressões e os afundamentos ocorram.
Portanto, aqui estão algumas maneiras que você pode usar para gerenciar isso de forma eficaz.
- Assegure-se de girar o seu colchão a cada 6 meses com base no tipo de materiais utilizados na construção dele.
- O uso de um protetor de colchão com o seu colchão sempre o manterá limpo se você tiver animais de estimação e crianças em casa. Além disso, você pode alterar o suporte geral e a conformidade do seu colchão de acordo com suas preferências ao usar um protetor de colchão.
- Procure sempre uma base de colchão de qualidade. Seja para comprar uma estrutura de colchão ou uma base, nunca opte por uma opção de baixa qualidade; caso contrário, você terá problemas no longo prazo.
- O uso de um protetor de colchão impermeável é outra boa opção que você pode considerar. Ele protegerá o seu colchão contra derramamentos ou manchas que podem causar mofo e bactérias. Como resultado, o seu colchão perderá sua forma mais rapidamente, e um protetor de colchão pode evitar que isso aconteça.
Quando é hora de se despedir do seu colchão?
Você deve ter em mente que as técnicas mencionadas acima tendem a funcionar melhor com colchões novos. Isso ocorre porque você pode obter alguns anos extras do seu colchão.Use as técnicas acima para ganhar tempo antes de comprar um novo colchão. Se essas técnicas não resolverem o problema de afundamento e indentação do seu colchão, é hora de se desfazer dele de uma vez por todas.
Conclusão:
Corrigir essas indentações no seu colchão é importante se você procura um suporte melhor. Felizmente, existem algumas maneiras de resolver esse problema.Mas se o seu colchão está afundando prematuramente ou as indentações ainda te incomodam mesmo depois de resolvê-las, é hora de comprar um novo colchão (verifique os colchões mais bem avaliados).
Se você não fizer isso, prepare-se para sérias consequências para a saúde. Portanto, o afundamento do colchão e as indentações não são brincadeira, e você precisa resolvê-los prontamente.
O afundamento ocorre quando a espessura do seu colchão é reduzida. Portanto, para aumentar a espessura, você precisa adicionar um protetor de colchão e poderá combater o afundamento. No final, você terá uma superfície mais uniforme e poderá descansar em paz.
Seu colchão se desgasta prematuramente ou resulta da compressão natural causada por impressões corporais. As impressões corporais não são profundas, portanto, seu colchão se desgasta se as marcas forem profundas.
Existem diferentes maneiras de remover as marcas de um colchão; nós as explicamos no texto acima. Você tem a opção de girar o seu colchão, adicionar um protetor de colchão, aspirar o colchão para redistribuir seu enchimento, colocar um travesseiro embaixo do colchão ou usar compensado para reforçar a base do colchão.
-
Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22
Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!
-
Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19
Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!
-
Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13
Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da
-
Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30
Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!