Como amarrar um colchão ao rack do teto do seu carro em 6 passos simples.

2023-07-23 00:03:07 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

Amarrar um colchão no bagageiro de um carro é um procedimento relativamente seguro e simples. No entanto, você deve fazê-lo absolutamente certo se não quiser perder o colchão e colocar em perigo outra pessoa na estrada.

Este artigo explicará como você pode amarrar um colchão no bagageiro do carro. Também esclarecerei se é seguro e legal fazer isso em primeiro lugar.

Vamos primeiro falar sobre o equipamento antes de começar a preparar qualquer coisa.

Você deve usar um bagageiro de alta qualidade que também seja suficientemente largo para acomodar o colchão.

Um colchão tamanho king-size padrão tem 76 polegadas de largura e 80 polegadas de comprimento. É normal que o colchão fique um pouco para fora.

Mas se ele ficar muito para fora, você precisará de um carro mais largo e comprido com um bagageiro maior. Um Honda Civic pequeno não servirá para esse trabalho.

Supondo que você tenha um SUV, tudo o que você precisa é de um bom bagageiro para transportá-lo. Trilhos fortes e grossos são essenciais para transportar qualquer coisa mais pesada do que uma bicicleta de montanha.

Se você não tiver bagageiros de alta qualidade, recomendo o Thule AeroBlade Mount Rack (disponível na Amazon). É ridiculamente bem construído e possui um design aerodinâmico que é fantástico.

Se você comprou um colchão novo, provavelmente ele virá embrulhado em plástico. Caso contrário, você terá que fazê-lo você mesmo.

Um embrulho de plástico evitará que o colchão fique sujo ou rasgado. Ele também reduzirá o deslizamento.

Você deve usar um saco de colchão grosso para obter os melhores resultados.

Um dos maiores perigos de usar um embrulho de plástico ruim é que o ar pode ficar preso. O colchão já cria uma tonelada de arrasto quando você dirige na estrada.

Um embrulho de plástico ruim irá pegar ar, o que causa ainda mais arrasto e pode arrancar o colchão do seu bagageiro.

Você pode obter o MovingHost Reusable Mattress Bag (Amazon). É resistente e você pode usá-lo várias vezes. É à prova de vazamentos, então o ar não ficará preso dentro dele.

A maioria dos carros ainda possui antenas de carro longas. É útil quando você quer sintonizar seu programa de rádio favorito, mas é apenas uma obstrução nesse caso.

Felizmente, você provavelmente pode desparafusá-la manualmente. Basta segurar a antena pela base e girá-la no sentido anti-horário.

Se ela não estiver soltando, verifique o manual de instruções do seu carro. Talvez ele tenha um mecanismo diferente.

Assim que você remover a antena do carro, coloque um pedaço grande de isopor ou esponja sobre a base da antena.

Isso permitirá que você amarre o colchão com mais firmeza. Além disso, a base não rasgará um buraco em seu colchão novo em folha.

Agora você está pronto para realizar as partes mais importantes.

Colchões grandes são bastante pesados, então provavelmente você precisará pedir ajuda para colocá-lo lá em cima. Peça a um membro da família, vizinho ou amigo para ajudá-lo a colocá-lo no teto.

Se você tiver um SUV alto, suba em uma plataforma de algum tipo. Você pode usar uma escada ou uma caixa pesada.

Uma vez que o colchão estiver no teto, a parte mais difícil já passou.

Agora é hora de deslizar o colchão para o centro do teto. Ele deve estar bem no meio. Também preste atenção no para-brisa.

Você ainda terá que dirigir uma vez que o colchão estiver amarrado no teto do carro, então deslize-o ligeiramente para trás.

Além disso, certifique-se de que o colchão não está cobrindo o vidro traseiro do seu veículo. Seria muito perigoso operar um veículo sem conseguir ver o que está atrás de você.

Muitas pessoas vão te dizer para usar qualquer tipo de corda para amarrar seu colchão no rack de teto. Elas vão dizer: "Use a corda mais grossa que você puder conseguir, e ficará tudo bem."

Mas isso é um conselho ruim.

A corda comum que você encontra em uma loja de ferragens é escorregadia, muito fina e não consegue suportar muito peso porque você estaria usando nós simples.

Como é tão fina, ela vai segurar o colchão extremamente apertado em um lugar e não vai mantê-lo fixo em outro. Isso faz com que a parte da frente do colchão levante.

Você pode ver do que estou falando neste breve vídeo do YouTube:

O motorista tem um SUV grande com um rack de teto, então ele teoricamente poderia transportar qualquer colchão grande. No entanto, ele usou uma corda comum e nem mesmo a prendeu.

A melhor maneira de evitar isso? Use cintas de catraca de alta qualidade.

Elas são projetadas para segurar coisas no seu rack de teto. Você pode reutilizá-las milhares de vezes para transportar desde motocicletas até colchões.

Se você não tem cintas de catraca, adquira as Cintas de Catraca AUGO. Você terá quatro cintas de alta qualidade com um fecho de mola e duas cordas elásticas.

Antes de amarrar o colchão, coloque um pedaço longo de papelão grosso embaixo de cada ponto onde você vai colocar uma cinta de catraca.

Isso dará à cinta uma área de superfície muito maior para segurá-la firmemente. Também evitará que escorregue.

Use pelo menos duas cintas de catraca para um colchão de tamanho médio. Você pode querer usar três ou quatro apenas para se garantir ainda mais.

Agora vem a parte mais importante.

Aqui estão os passos:

  • Coloque a cinta de catraca ao longo do papelão sobre o colchão.
  • Passe-a pelo primeiro rack de teto.
  • Pegue a extremidade do outro lado e passe-a pelo segundo rack de teto.
  • Enganche os ganchos um no outro. Certifique-se de prender cada extremidade pela parte circular do outro, não a parte com gancho.
  • Aperte firmemente a cinta de catraca puxando a alavanca para cima e para baixo. Você ouvirá um som satisfatório de clique se estiver fazendo certo. Faça isso até que esteja completamente apertada.
  • Feche a alavanca da catraca para travar o mecanismo.
  • Repita todos os passos acima para cada cinta de catraca.
  • Verifique se o colchão está firmemente fixado ao seu carro. Se houver qualquer espaço frouxo, você precisa apertar mais.
  • Novamente, certifique-se de que o colchão esteja centralizado e não cubra o vidro dianteiro ou traseiro. Preste muita atenção na cinta de catraca dianteira, pois esta é a mais importante.

    Você deve ter de 4 a 5 polegadas (10,16 - 12,7 cm) de espaço entre a cinta de catraca dianteira e a borda do colchão.

    E se você não souber como usar cintas de catraca, recomendo fortemente que você assista a este vídeo do YouTube e use as cintas algumas vezes antes de transportar o colchão:

    Agora você está pronto para transportar seu colchão com segurança.

    Certifique-se de dirigir um pouco mais devagar do que o habitual. Pare a cada 10-15 minutos para verificar se algo está solto.

    Seria ótimo se você pudesse ter alguém dirigindo atrás ou ao lado de você para avisar se o colchão estiver se soltando do carro.

    Assim que chegar ao seu destino, soltar as cintas e remover o colchão será fácil. Basta destravar e levantar a alça de cada cinta de catraca para afrouxá-la.

    É seguro amarrar um colchão no teto do carro se você fizer isso corretamente. Você precisa usar um rack de teto e cintas de catraca de alta qualidade para prender o colchão. No entanto, se o colchão for muito maior do que o seu carro ou se você não souber como amarrá-lo, alugue uma picape ou contrate uma empresa de mudanças.

    Se você tiver um amigo, membro da família ou vizinho com uma caminhonete, peça emprestado a eles.

    É muito mais seguro e fácil transportar o colchão em uma caçamba grande de uma caminhonete do que no teto do seu SUV.

    Se você não tiver uma caminhonete, ainda é muito mais seguro mandá-lo ser entregue para você. Você pode contratar uma empresa de mudanças ou pedir para a loja de colchões transportá-lo para o seu endereço.

    Não é ilegal amarrar algo no teto do seu carro. No entanto, é necessário fazê-lo de forma segura. Fixar inadequadamente um colchão no teto do seu carro pode ser devastador e até fatal para a pessoa que estiver dirigindo atrás de você. Se isso acontecer, você será preso e processado.

    Surpreendentemente, é possível amarrar um colchão no seu carro legalmente. Nem mesmo um bagageiro é necessário, embora fortemente recomendado.

    Se você fizer tudo corretamente, não há motivo para um policial lhe dar uma multa. Eles podem parar você para verificar se o colchão está bem preso, mas é só isso.

    Amarrar um colchão no bagageiro do seu carro não é difícil. Você só precisa ser muito meticuloso e cuidadoso para fazê-lo corretamente.

    Nunca use um pedaço de corda para amarrá-lo. Em vez disso, utilize cintas catraca de alta qualidade e não pule nenhum dos passos se não quiser que o colchão voe do carro e atinja o veículo atrás de você.

    • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
      Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

      Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

    • Como desembalar seu colchão
      Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

      Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

    • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
      Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

      Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

    • Como remover manchas e limpar um colchão
      Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

      Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

    Showing page 1 of 12