Como Remover Sangue de Colchão (Guia Passo a Passo)

2023-07-27 00:35:02 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

Você fica desconfortável com sangue? Nós também! Aqui está um guia passo a passo sobre como limpar seu colchão se você ou alguém que você ama teve um acidente.

Escute, não precisamos entrar em detalhes sobre por que há sangue no colchão, mas todos sabemos que isso pode acontecer e que já aconteceu. O problema com os colchões é que você não pode simplesmente jogá-los na máquina de lavar ou lavá-los com uma mangueira. (Embora a limpeza a vapor possa funcionar.) O que você precisa saber é como limpá-lo e não ser deixado com uma mancha nojenta.

Temos quatro opções diferentes para você escolher, mas sinta-se à vontade para combiná-las (uma de cada vez, no entanto) para aumentar o poder de remoção de manchas. O primeiro truque que vamos te dar é que quanto mais cedo melhor quando se trata de limpar sangue. É mais difícil remover quando já secou e se fixou nas fibras do colchão. Além disso, se a limpeza de bagunças como sangue, urina ou vômito costuma acontecer com frequência em sua casa, considere obter um colchão com uma capa removível e lavável à máquina como o Yogabed. Alternativamente, você também pode procurar protetores de colchão na Amazon.

how to remove blood out of a mattress

Confira os itens listados abaixo e veja se você possui algum deles em casa:

- Água fria.

- Bicarbonato de sódio.

- Sal.

- Amido de milho.

- Peróxido de hidrogênio.

- Amaciante de carne.

- Toalhas de papel brancas ou um pano/toalha branca.

- Luvas de limpeza (opcional).

Como remover sangue de um colchão:

Água fria. Se o sangue for suficientemente recente, deve se dissolver em água fria. Pegue uma toalha de papel ou pano branco (itens coloridos podem manchar a capa do colchão) e molhe-a em água fria. Em seguida, comece a dar leves batidinhas na mancha de sangue, sem esfregar, pois isso poderia fazer com que a mancha penetrasse mais profundamente no colchão.

Certifique-se de não molhar demais o colchão, pois você quer que ele seque facilmente para evitar o crescimento de mofo ou bolor. Além disso, verifique se a água está fria. Água quente irá "cozinhar" o sangue e pode fazer com que a mancha se fixe.

Pegue suas luvas de borracha, temos uma limpeza a fazer. Bicarbonato de sódio. Você pode misturar uma parte de bicarbonato de sódio com duas partes de água fria e aplicar a mistura no colchão com uma toalha de papel ou pano branco. Deixe agir por cerca de 30 minutos e, em seguida, enxágue-o com outro pano ou toalha. Dê leves batidas (novamente, não esfregue!) na área com um pano limpo e deixe secar mais um pouco com um ventilador ou janelas abertas.

Sal, amido de milho e peróxido de hidrogênio. Misture ½ xícara de amido de milho, uma colher de sopa de sal e ¼ de xícara de peróxido de hidrogênio. Sal e peróxido de hidrogênio são ótimos agentes de limpeza quando se trata de manchas de proteína, que incluem manchas de sangue.

cleaning foam mattress bed

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta. Aplique a mistura em toda a área manchada e deixe secar completamente. Uma vez que esteja totalmente seco, raspe com uma espátula ou faca e aspire. Este método de limpeza pode ser repetido várias vezes para obter melhores resultados.

Tenha em mãos um amaciador de carne. Se você já tentou todos esses passos e nada está funcionando, pegue o amaciador de carne da despensa. O amaciador de carne funciona quebrando as proteínas da carne para "amaciar", mas também pode funcionar nas proteínas de uma mancha de sangue. Use misturando uma colher de sopa de pó de amaciador de carne com duas colheres de chá de água fria e misture até obter uma pasta. Esfregue a pasta sobre toda a mancha de sangue e deixe secar por cerca de uma hora. Depois de seco, limpe a pasta com um pano embebido em água fria e use outro pano seco para secar a área.

Se você tiver um colchão de látex ou algum outro material de colchão único, como um colchão Purple, certifique-se de fazer um pequeno teste antes de tratar uma mancha maior. Embora na maioria dos casos deva estar tudo bem, o amaciador de carne quebra as proteínas, então você quer ter certeza de que não vai quebrar e arruinar o seu melhor colchão.

Como remover sangue de acessórios

Novamente, sem entrar em detalhes, o sangue pode infelizmente encontrar o seu caminho não apenas para o colchão, mas também para outras partes da sua roupa de cama. Seja o travesseiro, o lençol ou seus acessórios, é útil saber como remover sangue desses itens. Claro, algumas pessoas podem simplesmente escolher substituir esses itens completamente, mas outras partes da roupa de cama podem ser caras e desnecessárias de substituir, especialmente para uma pequena mancha de sangue. Alguns dos métodos usados para remover sangue de um colchão também podem ser usados aqui, mas essas são as melhores técnicas.

Removendo sangue de um travesseiro

Peroxido de hidrogênio. Simplesmente vá até o seu armário de remédios e pegue um pouco de peróxido de hidrogênio. Coloque uma pequena quantidade na mancha e espere alguns segundos. Em seguida, pegue um pouco de água fria e limpe a área para remover o restante do peróxido de hidrogênio.

Detergente de lavanderia. Se verificar a etiqueta, alguns travesseiros podem ser simplesmente colocados na máquina de lavar. Adicione removedor de manchas na área onde está a mancha e veja se sai. Caso contrário, tratar a mancha com um pré-tratamento de lavanderia com enzimas e depois lavar o travesseiro com um detergente enzimático deve funcionar maravilhas!

Remova o sangue dos lençóis

Peroxido de hidrogênio, junto com alguns dos métodos usados para remover sangue de um colchão - como lavar seus lençóis em água fria com um removedor de manchas poderoso - podem ajudar a remover sangue dos lençóis também. Mas, se você quiser experimentar um método diferente, ou se esses não funcionarem, aqui estão outras formas de remover sangue dos lençóis.

Água salgada. Para lençóis de seda, misture 1 colher de chá de sal com 1 colher de chá de água fria e use uma toalha para molhar a mancha com essa solução. Deixe agir por cerca de 10 minutos e depois limpe com água fria. Alternativamente, você pode tentar deixar os lençóis de seda de molho em uma bacia de água salgada antes de limpar a mancha.

Sal e detergente de louça. Misture 1 colher de sopa de detergente de louça com duas colheres de sopa de sal e aplique na mancha. Deixe agir por 25 minutos, depois enxágue suavemente e repita até a mancha sair.

Lavar os lençóis regularmente pode ajudar a prevenir que uma mancha passe despercebida!

Limpando Outros Acessórios

Como você pode ver, existem mais de uma maneira de remover sangue de sua roupa de cama. Às vezes, pode ser necessário tentar várias soluções antes de ver a mancha desaparecer. E mesmo assim, é possível que uma leve mancha permaneça, porém não será muito perceptível para alguém que não saiba que ela estava lá. E com certeza, não ficará tão ruim quanto antes.

Alternativamente, se você tiver outros acessórios (como um protetor de colchão ou um cobertor) que mancham de sangue, existem várias outras soluções que você pode tentar.

  • Shampoo. Para lençóis de algodão, adicionar um pouco de shampoo na mancha de sangue e esfregá-lo no tecido pode resolver o problema. Quando terminar, enxágue com água fria.
  • Amônia. Misture partes iguais de amônia com água, e esfregue levemente na mancha. Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, enxágue.
  • Vinagre Branco. Misture partes iguais de vinagre branco com água e esfregue levemente na mancha. Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, enxágue.
  • Cola. Pode parecer contraditório remover uma mancha de sangue adicionando uma mancha pior, mas essa tem sido dita como uma solução eficaz. Adicionar um pouco de cola na área cria uma reação química que pode ajudar a remover a mancha das fibras do tecido. No entanto, assim que possível, é recomendado lavar todo o produto. Não recomendamos essa opção se o item manchado não for lavável em máquina.
  • Spray de cabelo. Não estamos nos anos 1980, mas se você tiver algum spray de cabelo em casa, experimente usá-lo para remover uma mancha de sangue de seus acessórios. Basta borrifar a mancha, deixar agir por alguns segundos e, em seguida, remover a mancha com uma toalha úmida. Quando terminar, enxágue a área.
  • Como posso remover manchas de sangue do meu colchão? Você pode remover manchas de sangue do seu colchão e de outros materiais de cama usando vários itens domésticos e lendo um guia como este para ajudá-lo a usar cada item (o que você preferir) para remover a mancha. Alguns itens comuns são água, água oxigenada, sal, detergente para roupas, sabão de cozinha e vinagre branco. Siga as instruções e tenha cuidado para não estragar sua roupa de cama!

    Existe uma maneira especial de remover a mancha? Dependendo do tamanho da mancha e de sua localização, você sempre deve adicionar a solução removedora de manchas lentamente. Se você encharcar demais seu colchão ou travesseiros, poderá correr o risco de danificá-los. Verifique se há algum item que não é seguro para a cor, pois isso pode deixar manchas de alvejante em cima da mancha de sangue que você está tentando remover. Para manchas menores, usar uma escova de dentes para esfregar pode ajudar.

    O que significa "dabbing" e "blotting"? Ao remover uma mancha de sangue de um colchão, travesseiro, lençol ou outros acessórios, tente fazer o processo de "dabbing" ou "blotting". Na verdade, isso também funciona para muitas outras manchas, como vinho no carpete ou manchas de gordura na sua camisa.

    "Dabbing" significa aplicar apenas um pouco de pressão conforme você molha a área com um pano e depois solta, repetindo o ciclo. O "dabbing"/"blotting" evita que você esfregue a área com muita força, o que pode empurrar a mancha ainda mais para dentro do tecido.

    • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
      Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

      Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

    • Como desembalar seu colchão
      Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

      Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

    • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
      Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

      Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

    • Como remover manchas e limpar um colchão
      Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

      Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

    Showing page 1 of 12