Como Limpar Vômito de Colchão (Guia Passo a Passo)
Já aconteceu com todos nós. Acordamos no meio da noite porque estamos doentes e não tivemos tempo suficiente para sair da cama. Se isso aconteceu quando você estava gripado ou bebeu demais, não é da nossa conta, mas sabemos que isso aconteceu com você ou alguém que você conhece. Essa pessoa pode até ter sido seus filhos ou seus animais de estimação, porque essas coisas tendem a acontecer com eles também. Infelizmente, os colchões não podem ser jogados na máquina de lavar como seus lençóis e cobertores. A próxima pergunta que você tem que se fazer é a pior: Como vou limpar esse vômito do meu colchão? Ele voltará a ficar higiênico? Como me livrar desse cheiro maldito?
É uma bagunça, mas alguém tem que limpar. Se isso é algo comum com que você lida, considere comprar um colchão com uma capa removível e lavável na máquina, como o YogaBed ou o Novosbed. Se você tem um colchão que não tem uma capa lavável na máquina, não se preocupe, nós ainda temos a solução. Vamos te fornecer um guia passo a passo de como limpar corretamente o vômito da sua cama, desinfetá-la e remover quaisquer manchas e odores.

Quais materiais você vai precisar:
- Panos velhos ou papel toalha
- Um prato/bacia de papel
- Um detergente suave
- Vinagre branco
- Álcool isopropílico
- Bicarbonato de sódio
- Opcional: luvas de borracha, máscara, óleos essenciais, um secador de cabelo ou ventilador de pé
Como limpar o vômito do seu colchão:
Remova o vômito. Pegue algo como um prato ou bacia de papel para retirar o vômito da cama. Coloque-o em um saco plástico e jogue imediatamente fora, do lado de fora. Você também pode usar uma pazinha e dar descarga no vaso sanitário. Apenas lembre-se de lavar a pazinha depois. Você não quer que o cheiro permaneça na sua casa. Talvez queira usar luvas enquanto faz isso ou lavar bem as mãos depois.
Lave a roupa de cama. Tire toda a roupa de cama da sua cama e coloque na máquina de lavar. Tudo, mesmo se o vômito não tiver caído nela. Isso inclui lençóis, edredom, cobertores, fronhas, etc. Isso porque você quer garantir que o cheiro tenha sumido e que o resto da roupa de cama não esteja infectado com germes. Lave na configuração de alta temperatura, o que ajudará a eliminar quaisquer germes.
Limpe qualquer líquido restante. Pegue um pano velho ou papel toalha e dê leves batidinhas na área. Não esfregue, pois isso pode espalhar os germes e os líquidos restantes e esfregar na fibra do colchão.
Não cometa o nosso erro, use uma esponja branca para não transferir cor.Limpe. Misture água morna e detergente suave em um recipiente. Pegue outro papel toalha ou pano (não o que você usou anteriormente, nojento) e limpe a área manchada com a água com sabão. Em seguida, misture uma parte de água para três partes de vinagre branco em outro recipiente. Dê batidinhas novamente na área do colchão com a solução de vinagre. Isso ajudará a limpar, desinfetar e desodorizar as manchas e o cheiro. Não se preocupe, o cheiro deve desaparecer conforme a solução seca. Certifique-se de não usar muita solução, ou você corre o risco de danificar a espuma do colchão. Apenas borrife o suficiente para deixar a área úmida. Deixe secar e repita conforme necessário até a mancha desaparecer. Você também pode usar um secador de cabelo ou ventilador para ajudar a secar a área mais rápido.

Para obter uma maior eficácia, você também pode adicionar uma colher de chá de detergente líquido para louças, não hidratante, à sua mistura de água e vinagre branco.
Desinfete. Para ter certeza de que a área está livre de germes, borrife levemente álcool isopropílico no colchão. Novamente, não exagere, pois você não quer um cheiro muito forte. Se estiver realmente preocupado com isso, você pode misturar o álcool isopropílico com alguns óleos essenciais antes de borrifar. Deixe o colchão secar novamente com um ventilador e uma janela aberta para arejar. Por segurança, você deve esperar cerca de 6 a 8 horas. Você também pode querer manter as crianças ou animais de estimação afastados do colchão até que o álcool isopropílico esteja completamente seco.
Quase limpo novamente! Remova qualquer odor persistente. Se houver algum odor residual, experimente polvilhar bicarbonato de sódio na área. Em seguida, você pode colocar de volta o seu protetor de colchão, lençóis e outros itens de cama na cama.
Quase pronto. Na próxima vez em que lavar os lençóis (em cerca de uma semana), aspire o bicarbonato de sódio com o acessório de mangueira. Seu colchão ficará como novo!

Dica profissional. Se você faz parte das muitas pessoas que ficam nauseadas com o cheiro ou a visão de vômito, tente mascar chiclete enquanto realiza o trabalho, ou esfregue um pouco de Vick Vaporub sob o nariz para disfarçar o cheiro. Usar uma máscara também pode ajudar.
Você também pode considerar a compra de um protetor de colchão, que impedirá que qualquer vômito, urina, sangue ou outros líquidos penetrem no seu colchão. Existem alguns baratos na Amazon que devem funcionar perfeitamente. É sempre bom se planejar com antecedência.
Como Limpar um Colchão de Espuma com Memória
A boa notícia (se é que pode haver boa notícia ao limpar vômito) é que você precisará praticamente dos mesmos produtos para limpar vômito de um colchão de espuma com memória que você usaria em um colchão normal. E ainda melhor, a maioria das etapas para limpar vômito de um colchão de espuma com memória são as mesmas também.Remova o vômito. Sim, sabemos que parece terrível, mas a primeira coisa a fazer é remover o vômito da cama. Coloque suas luvas e use um prato de papel ou uma tigela para pegar o vômito e jogá-lo em um saco plástico do lado de fora. Algumas pessoas preferem usar uma pá de lixo e depois dar descarga no vaso sanitário, mas lembre-se de que você também terá que desinfetar a pá de lixo.
Lave a roupa de cama. É hora de tirar toda a roupa de cama da cama e colocá-la na máquina de lavar. Você pode ser tentado a pular a roupa de cama em que não vê nenhum vômito, mas recomendamos lavar tudo para evitar odores e germes persistentes. Você pode precisar fazer mais de uma lavagem, mas lave toda a roupa de cama em uma temperatura alta (quente) para ajudar a matar os germes.
Limpe qualquer líquido restante. As próximas etapas são críticas para colchões de espuma com memória, porque o material de espuma adora absorver líquidos, seja vômito ou produto de limpeza. Pegue um pano velho ou papel toalha e dê batidinhas (não esfregue) na área para ajudar a absorver qualquer líquido de vômito restante. Faça isso dando batidinhas leves, mas evite pressionar com força na espuma ou tentar torcer a espuma para remover o líquido.
Limpe. Agora, você precisa de um pano limpo e de sua solução de limpeza com vinagre. Não borrife a solução no colchão de espuma com memória, pois ele vai absorvê-lo rapidamente e pode ser danificado. Em vez disso, borrife levemente o pano e aplique no colchão. As áreas devem ficar um pouco úmidas, mas não molhadas.
Desinfete. Borrife álcool e deixe secar por 6 a 8 horas.
Seque o colchão. Para evitar que a espuma absorva o produto de limpeza que você usou, pegue seu secador de cabelo e segure-o acima da superfície do colchão em uma temperatura baixa. Você também pode usar um ventilador, mas de qualquer maneira, o colchão deve estar seco antes de colocar a roupa de cama de volta. Remova qualquer odor persistente. Se você estiver preocupado com odores persistentes, pode polvilhar um pouco de bicarbonato de sódio no colchão e depois aspirá-lo em cerca de uma semana, quando lavar a roupa de cama novamente.
Se estiver limpando vômito de gato ou cachorro
Se o seu amigo peludo é o responsável pelo vômito, seja por ter comido demais ou por estar com um pequeno problema estomacal (coitadinho), há uma coisa que você vai querer fazer um pouco diferente. Lojas de animais ou grandes lojas comerciais como Walmart e Target terão um produto de limpeza como o Simple Solution, especialmente feito para limpar depois de animais. Use-o depois de remover o vômito do animal com um prato de papel ou tigela e espere cerca de dez minutos para que o produto faça efeito. Em seguida, pegue suas toalhas de papel e remova o máximo da umidade possível e prossiga com as mesmas etapas que mencionamos acima.
De acordo com uma pesquisa realizada por uma empresa de colchões, Novosbed, quase 71% dos americanos permitem que seus animais de estimação durmam em suas camas. Portanto, donos de cães e gatos têm mais com o que se preocupar quando se trata de limpeza. Se você faz parte dos 71% que deixam seu animal de estimação dormir na cama, é provável que você se depare com um acidente em seu colchão. Aqui estão alguns passos a serem seguidos para evitar acidentes na cama.
- Sinais de doença - Seu cachorro ou gato pode apresentar sinais de doença antes de subir na cama. Alguns sinais de que seu cachorro ou gato não está se sentindo bem incluem mudanças comportamentais, como isolamento social, letargia, ofegação excessiva e agressividade. Outros sinais de doença incluem falta de apetite ou não urinar/defecar nos horários normais.
- Otimizar janelas de alimentação - Se o seu animal de estimação tem um estômago geralmente sensível, ter um horário de alimentação fixo pode ajudar a evitar acidentes. Além disso, ter um cronograma definido para quando o seu pet come pode ajudar a prever melhor seus comportamentos alimentares e de banheiro. Por exemplo, alimentar seu pet algumas horas antes de dormir e levá-lo para fazer suas necessidades pode evitar acidentes na cama.
- Avaliar quando seu pet está pronto para voltar para a cama - Antes de permitir que seu pet volte e durma na cama, é importante continuar monitorando os sintomas dele. Se ele continuar apresentando sintomas de mal-estar, então talvez espere um pouco mais até que esses sintomas desapareçam para evitar acidentes. Sinais de que seu cachorro está melhor incluem quando as mudanças comportamentais e hábitos alimentares voltam ao normal. Se o seu pet apresentou sintomas de mal-estar, mas não teve nenhum acidente em casa, esse pode ser outro sinal de que ele pode voltar para a cama.
Protegendo seu colchão
Considere utilizar um protetor de colchão - Um protetor de colchão é uma ótima opção para evitar acidentes. O primeiro benefício que um protetor de colchão oferece é funcionar como a primeira linha de defesa contra qualquer tipo de mancha. Se o seu animal de estimação tiver um acidente no protetor de colchão, será muito mais fácil de limpar, pois você pode simplesmente colocá-lo na máquina de lavar e secar, ao contrário de um colchão real. Além de manter seu colchão limpo, um protetor pode prolongar a vida útil do colchão.
Tipos
- Envolvente (ou com zíper): O protetor cobre 100% do seu colchão de cima a baixo. O protetor geralmente é fechado com um zíper.
- Justo (com elástico): Um tipo popular de protetor, esse se ajusta ao colchão da mesma forma que um lençol ajustado (encaixado embaixo do colchão com cantos com elástico).
- Com alça elástica: Esse protetor fica em cima do colchão enquanto alças elásticas envolvem os quatro cantos. Isso fixa o protetor ao colchão.
Materiais
Os protetores de colchão podem ser feitos de todos os tipos de materiais, como algodão, poliéster, poliuretano, vinil e plumas. Dependendo do protetor de colchão, alguns podem ser feitos de um material, enquanto outros podem ser feitos com vários materiais. Além disso, alguns protetores de colchão possuem uma camada, enquanto outros possuem uma camada superior e inferior. No entanto, optar por vinil ou poliuretano pode ser a melhor opção, especialmente se você tiver animais de estimação, já que esses materiais são conhecidos por suas propriedades à prova d'água. Os prós e contras de cada material estão listados abaixo.
- Algodão - O algodão é feito de fibras naturais e livres de produtos químicos. Pessoas sensíveis ou com alta temperatura corporal se beneficiarão de um protetor de colchão feito de algodão, pois ele é respirável e hipoalergênico. No entanto, o algodão é mais caro e pode encolher e desgastar mais rápido.
- Poliéster - As fibras de poliéster são duráveis, leves, resistentes a rugas e manchas, tornando-o fácil de limpar. Embora seja durável, não é tão confortável quanto o algodão e pode grudar na pele molhada.
- Plumas - As plumas são o material preferido para aqueles que vivem em áreas frias ou secas. As plumas também são fáceis de comprimir, duradouras e respiráveis. No entanto, não são fáceis de limpar, pois exigem cuidados especiais. Além disso, as plumas são mais caras do que os materiais sintéticos e não são hipoalergênicas.
- Vinil - O vinil é extremamente resistente ao desgaste, tornando-o um investimento duradouro. Também é fácil de limpar e resistente a manchas. No entanto, é importante pesquisar diferentes opções de vinil, pois algumas marcas são de baixa qualidade e podem ter uma aparência barata.
- Poliuretano - Assim como o vinil, o material de poliuretano é resistente a abrasão, desgaste e manchas, tornando-o fácil de limpar. A maior desvantagem do poliuretano é sua vida útil curta e redução de qualidade ao longo do tempo.
EnvolventeJustoCom alça elásticaCoberturaCobertura totalde cima e dos ladosParte superiorProteçãoGeralmente resistente à água. Oferece proteção completaGeralmente à prova d'água e à prova de derramamentosProtege a parte superior do colchão de líquidos e poeira, mas deixa os cantos expostos
Precauções para vômito ou náusea
Se você está lidando com náuseas, existem várias maneiras de aliviar os sintomas e evitar o vômito. No entanto, às vezes essas técnicas não parecem aliviar o mal-estar. Se isso acontecer, você deve procurar um médico para obter ajuda. Abaixo estão algumas dicas que podem ajudar a estabilizar seu estômago e evitar acidentes na cama quando você estiver doente.
- Beba bastante líquido claro ou bebidas geladas - Se você estiver com dor de estômago, manter-se hidratado e beber líquidos claros como água pode ajudar a aliviar a dor de estômago. Além disso, beber líquidos gelados ou comer gelo pode ajudar com náuseas e aliviar a dor de estômago, pois o frio pode ajudar a acalmar o estômago.
- Consuma alimentos leves e simples - Seguir uma dieta simples pode ajudar com a dor de estômago. Geralmente, dor de estômago é causada pela entrada de substâncias desconhecidas em seu sistema digestivo. Para acalmar seu sistema, tente comer pão ou frango simples com arroz.
- Avoid alimentos fritos e doces - Evitar alimentos gordurosos e fritos é importante ao tratar a dor de estômago. Alimentos gordurosos, fritos e doces podem piorar ainda mais a sua condição.
- Não coma rápido demais e comece com refeições menores - Coma devagar e comece com refeições menores para avaliar como seu estômago está se sentindo à medida que o alimento entra em seu corpo. Comer rápido pode causar inchaço, já que quanto mais rápido você come, mais ar entra em seu estômago.
- Avoid misturar alimentos quentes e frios - Assim como ao seguir uma dieta simples, é melhor evitar misturar alimentos frios e quentes para que seu sistema digestivo não seja surpreendido.
- Evite beber rápido demais - Para avaliar como seu estômago está se sentindo e se sua náusea está melhorando, comece bebendo devagar.
- Evite atividades intensas imediatamente após comer - É importante permitir que a comida seja digerida antes de participar de qualquer atividade moderada a intensa. Ser ativo rápido demais pode piorar a dor de estômago e a náusea.
- Espera um tempo antes de escovar seus dentes - Se estiver se sentindo enjoado, diferentes sabores e cheiros podem piorar sua náusea. Portanto, é melhor esperar pelo menos 30 minutos antes de escovar os dentes se você acabou de comer.
- Escolha alimentos familiares - Dor de estômago normalmente ocorre quando uma substância desconhecida entra em seu trato digestivo. Pode ser melhor manter-se com alimentos que você está familiarizado e já comeu antes para obter nutrição adequada, garantir conforto na hora de dormir e manter um estômago saudável.
Pensamentos Finais
Há várias razões pelas quais seu colchão pode estar coberto de vômito. Se você tiver uma capa de colchão lavável à máquina, não será tão complicado remover o vômito do colchão. No entanto, mesmo se você não tiver uma capa lavável, ainda é possível remover o vômito com produtos como detergente suave, vinagre branco, álcool isopropílico, bicarbonato de sódio e muitos papéis toalha. Os passos necessários para remover o vômito são limpar o vômito, lavar todas as suas roupas de cama, dar batidinhas na área com vômito, limpar, desinfetar e secar o colchão. Para referências futuras, especialmente se você tiver um cachorro ou gato, investir em um protetor de colchão pode te livrar de limpezas futuras do colchão.-
Como Limpar um Colchão e Remover Manchas 2023-09-24 00:13:17
Descubra métodos infalíveis para limpar seu colchão e eliminar manchas incômodas. Aprenda a revitalizar seu colchão e garantir noites de sono tranqüilas e livres de impurezas. Confira agora!
-
Formas Simples de Cortar Espuma de Memória: 8 Passos (com Imagens) 2023-09-24 00:02:36
Aprenda agora como cortar espuma de memória de maneira simples e eficiente! Siga estes 8 passos e descubra como criar suas próprias almofadas personalizadas. Confira as imagens que ilustram o processo e comece já a transformar o seu conforto. Clique aqui!
-
Como Limpar Manchas do Colchão 2023-09-23 00:07:02
Aprenda como limpar manchas do colchão de forma eficaz e prática. Acabe de vez com as manchas indesejadas e revitalize seu colchão com nossas dicas infalíveis. Clique aqui para descobrir os segredos para manter seu colchão impecável!
-
Como Descartar um Colchão em Nova York 2023-09-23 00:06:02
Aprenda como descartar um colchão em Nova York de forma eficiente e legal, evitando multas e problemas. Saiba os locais adequados para se livrar do seu colchão antigo e garanta um descarte responsável. Dicas práticas e informações úteis para facilitar sua vida na hora de se livrar desse item indesejado. Clique aqui para saber mais!