Como Cortar Espuma de Colchão: 12 Etapas (com Imagens)

2023-09-10 00:28:21 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.
  1. 1

    Remova a capa de zíper e qualquer revestimento na espuma do colchão. A maioria das espumas de colchão vem com uma capa externa que protege a espuma interna. Para removê-la, basta abrir o zíper da capa e puxá-la. Se houver algum revestimento adicional sob a capa de zíper, use uma tesoura para cortá-lo e removê-lo. Tenha cuidado ao cortar para não cortar a espuma do colchão com a tesoura.[1]

    • Você pode descartar a capa de zíper e qualquer revestimento após removê-los, pois eles não servirão mais na espuma do colchão depois de serem cortados, ou você pode tentar alterar e costurá-los para reutilizá-los.
    • Se você descartar a capa de zíper antiga, talvez precise comprar uma nova, dependendo do que pretende fazer com a espuma do colchão.
  2. 2

    Use uma fita métrica para determinar onde deve cortar a espuma. Se você quiser cortar a espuma do colchão ao meio, meça de um lado da espuma até o outro e divida esse número ao meio para descobrir onde quer fazer o corte. Se você sabe a largura ou comprimento desejado para o pedaço de espuma que está cortando, meça essa distância com a fita métrica e use uma caneta para marcar o colchão nesse ponto para referência futura.

    • Tente não pressionar a espuma enquanto estiver medindo para não distorcer o tamanho e a forma.
    • Meça 2 ou 3 vezes para ter certeza de que sua medição está correta.

    Anúncio

  3. 3

    Marque a linha que deseja cortar com uma caneta. Pegue uma régua longa ou um objeto reto e alinhe-o com o ponto que você mediu no colchão. Em seguida, desenhe cuidadosamente uma linha reta ao longo da borda da régua com uma caneta. Dependendo do formato e tamanho do pedaço que você deseja cortar, talvez seja necessário desenhar várias linhas.

    • Verifique se a régua não está inclinada antes de desenhar a linha, medindo a distância das duas extremidades da ferramenta até a borda do colchão. Se a distância não for a mesma nas duas extremidades, a régua está inclinada.
    • Se você estiver cortando a espuma do colchão para caber em uma estrutura de cama menor, deverá desenhar uma linha reta de uma extremidade curta da espuma até a outra.
    • Se não estiver cortando uma linha reta, você pode desenhar a curva desejada em um pedaço grande de papel, recortá-la e, em seguida, traçar a curva na espuma do colchão com uma caneta. Você pode desenhar a curva à mão livre no papel ou pode traçar o objeto curvo que usará a espuma do colchão.
  4. 4

    Eleve a espuma do colchão para que a linha marcada não tenha nada por baixo. Como você cortará a espuma com uma faca, não quer que a linha fique em uma superfície sólida, pois isso poderia acabar lascando e arranhando. Coloque a espuma sobre uma superfície estável e elevada de forma que o espaço diretamente sob a linha marcada esteja aberto.[2]

    • Por exemplo, você poderia apoiar a espuma do colchão em uma mesa de forma que a linha marcada fique pendurada na borda.
    • Se você estiver cortando uma espuma de colchão grande ao meio, tente apoiá-la em 2 molas de caixa que tenham algum espaço entre elas. Dessa forma, a linha no centro da espuma ficará localizada sobre o espaço aberto.

Publicidade

  1. 1

    Use uma faca elétrica de corte para cortar a espuma se você quiser uma borda limpa. Facas elétricas de corte geralmente são usadas para cortar alimentos, mas você também pode usar uma para cortar facilmente sua espuma de colchão. Porque as bordas serrilhadas da faca serra para frente e para trás quando ela está conectada na tomada, você pode obter uma borda mais limpa e reta com ela.

    • Se você não tiver uma faca elétrica de corte mas gostaria de usar uma para cortar sua espuma de colchão, você pode encontrá-la online ou em uma loja de departamento local.
  2. 2

    Use uma faca de cozinha comum se você não quiser obter uma elétrica. Embora o corte talvez não fique tão limpo e reto quanto com uma faca elétrica de corte, uma faca de cozinha também resolverá. Especialmente se você planeja colocar uma nova capa sobre a peça cortada de espuma de colchão que irá esconder a borda, uma faca de cozinha é uma opção fácil e barata.

    • Se você decidir usar uma faca de cozinha, tente usar uma que tenha bordas serrilhadas, se possível.
    • Quanto maior a lâmina, mais fácil será cortar através da espuma do colchão.
    • Se você não tiver uma faca de cozinha que funcione, talvez seja possível usar um par de tesouras resistentes se a espuma do colchão que você está cortando tiver 0,32 cm ou menos de espessura. Apenas tenha em mente que o corte pode não ser tão limpo como se você estivesse usando uma faca.[3]
  3. 3

    Segure a faca em um ângulo de 90 graus em relação à espuma na borda. Isso facilitará a penetração profunda na espuma do colchão. Posicione a faca de forma que a borda afiada da lâmina esteja alinhada com a linha que você marcou na espuma.

  4. 4

    Corte ao longo da linha marcada usando um movimento de cima para baixo. Se você estiver usando uma faca elétrica de corte, talvez não precise movimentar a faca de cima para baixo, já que ela se moverá sozinha. Quando chegar ao final da linha, retire a faca e separe a peça de espuma ou continue com a próxima linha marcada.

    • Vá devagar e certifique-se de seguir a linha para que sua borda fique o mais reta possível.
    • Se você estiver usando tesouras, corte ao longo da linha marcada como faria se estivesse cortando tecido ou papel.
  5. 5

    Repita do outro lado se a faca não atravessar completamente. Se estiver usando uma faca com lâmina curta, ela pode não cortar completamente a espuma do colchão. Se esse for o caso, vire a espuma e meça e marque outra linha no lado oposto. Em seguida, corte ao longo dessa linha da mesma maneira que fez no outro lado para separar a espuma em 2 pedaços.

    Verifique duas vezes suas medidas usando uma fita métrica. Meça da borda recém-cortada até o lado oposto da espuma do colchão. Se estiver do tamanho correto, está tudo pronto! Caso contrário, você sempre pode repetir o processo e cortar um pouco mais de espuma, se necessário.

    Infelizmente, se sua medida for muito curta, você não poderá adicionar mais espuma. No entanto, se você for cobrir a espuma do colchão com uma capa com zíper, pode tentar cortar uma tira de espuma que compense a diferença e colocá-la ao lado da peça maior dentro da capa.

    Suavize quaisquer bordas irregulares com uma faca. Embora algumas bordas irregulares pequenas não façam muita diferença se você for colocar uma capa na espuma do colchão, você pode querer consertá-las se a espuma for ficar exposta. Para suavizar as bordas, pegue uma faca de cozinha e corte cuidadosamente qualquer pedaço irregular que esteja sobressaindo, de modo que o corte fique reto.

    Coloque a nova capa com zíper sobre a espuma do colchão, caso vá usá-la. Se você não quiser modificar ou costurar a capa com zíper antiga para que se ajuste à espuma do colchão cortada, você pode encomendar uma capa de colchão personalizada online usando as dimensões da espuma. Depois de ter a capa, basta abrir totalmente o zíper, colocar a espuma do colchão dentro e fechar o zíper novamente.

    Kyle Hall

    Para realizar essa tarefa, você precisará de:

    - Tesoura

    - Fita métrica

    - Marcador

    - Faca de cozinha ou faca elétrica de entalhar

    Este artigo foi coautoria do redator da equipe do wikiHow, Kyle Hall. Kyle Hall trabalha na equipe de conteúdo do wikiHow. Ele ajuda a gerenciar nossa equipe de editores e cria conteúdo para vários projetos do wikiHow. Kyle está sempre em busca de novas maneiras de melhorar o conteúdo do wikiHow e torná-lo mais útil e agradável para os leitores. Ele se formou no Eckerd College em 2015, onde se especializou em Ciência Política. Este artigo foi visualizado 56.713 vezes. Coautores: 4.

    Atualizado: 11 de janeiro de 2021

    Visualizações: 56.713

    Categorias: Colchões

    • Imprimir
    • Enviar mensagens de fã para os autores

    Agradecemos a todos os autores por criarem uma página que foi lida 56.713 vezes.

  • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
    Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

    Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

  • Como desembalar seu colchão
    Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

    Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

  • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
    Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

    Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

  • Como remover manchas e limpar um colchão
    Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

    Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

Showing page 1 of 12