Como Comprimir um Colchão de Espuma Viscoelástica em Casa

2023-06-25 00:46:25 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

Você está se mudando para um novo lugar e gosta tanto do seu colchão de espuma de memória que quer levá-lo consigo, mas um colchão é difícil de embalar numa caixa... ou será que não?

Talvez você já tenha ouvido falar dos colchões “bed in a box”, nos quais as empresas de colchão comprimem o colchão para facilitar a entrega. O que você talvez não saiba é que pode fazer algo semelhante com o seu colchão de espuma de memória, diretamente na sua casa. Comprimir o seu colchão tornará mais fácil transportá-lo e protegê-lo da sujeira enquanto é transportado para a sua nova casa.

Antes de começarmos, queremos alertá-lo de que é possível danificar o seu colchão de espuma de memória ao comprimi-lo você mesmo. As empresas de colchão têm máquinas especiais que aplicam toneladas de pressão no colchão para evitar causar danos. Usar um método de compressão DIY pode comprometer o suporte do colchão, deixando-o com um colchão desigual ou um colchão que não voltará à sua forma completa durante o transporte.

Sua garantia também pode ser anulada se você comprimir o seu colchão DIY, então leia a sua garantia antes de decidir se a compressão caseira é a sua resposta.

Vale a pena levar o seu colchão?

Antes de começar o seu projeto, pergunte-se se o seu colchão vale a pena ser embalado. Se o seu colchão de espuma de memória atende aos critérios abaixo, você pode considerar a doação ou reciclagem do seu colchão:

  • O seu colchão tem sete ou mais anos.
  • O seu colchão é desconfortável ou você acorda com dor depois de dormir nele.
  • O seu colchão tem rachaduras ou rasgos.
  • O seu colchão está afundando ou perdendo a sua forma.

Todos esses são sinais de que é hora de substituir o seu colchão por uma nova cama.

Prepare os materiais necessários

Para embalar o seu colchão, você precisará de algumas coisas:

  • Saco plástico para colchão
  • Cintas de aperto
  • Fita adesiva
  • Pequeno saco para vácuo
  • Aspirador de pó
  • Uma caixa

Você também pode querer chamar um amigo ou dois. Este trabalho é muito mais fácil se você tiver outra pessoa para ajudar.

Saco Plástico Para Colchão

Você pode comprar um saco plástico de colchão de alta qualidade on-line ou em instalações de armazenamento. Você precisará de um saco de colchão resistente, hermético e lacrável. Certifique-se de comprar o tamanho certo. Se você não tem certeza das dimensões do saco a serem usadas, temos os tamanhos listados abaixo.

TamanhoDimensões em PolegadasTamanho Solteiro38 x 75Tamanho Casal54 x 75Tamanho Queen60 x 80Tamanho King76 x 80Tamanho King Califórnia72 x 84

Cintas de Catraca

Cintas de catraca ajudam o colchão a permanecer comprimido, uma vez que foi comprimido e enrolado. Três ou quatro cintas de catraca devem ser suficientes - você vai querer duas nas extremidades e pelo menos uma ao redor do meio. Quanto maior o colchão, mais cintas você pode precisar.

Você pode querer usar tecidos como acolchoamento entre as cintas de catraca e o saco do colchão. As cintas de catraca podem cortar o saco à medida que você as aperta, se o saco for feito de material mais fino ou barato.

Fita Adesiva

Você usará fita adesiva para reforçar a vedação e prender a válvula para compressão. A fita pode reforçar as costuras do saco do colchão para evitar rasgos e vazamentos.

Embora recomendemos especificamente a fita adesiva pela sua natureza robusta, a fita de embalagem também pode funcionar.

Saco de Compressão a Vácuo

Você pode encontrar sacos de compressão a vácuo em todos os tipos de tamanhos para roupas de cama e mais. Um pequeno saco a vácuo fará, pois você está apenas usando-o para a válvula. Apenas certifique-se de que a válvula seja compatível com qualquer aspirador que você esteja usando.

Aspirador de Pó

Um aspirador de pó comum ou um aspirador de oficina é poderoso o suficiente para sugar o ar para fora do saco.

Caixa (Opcional)

Uma pequena caixa pode proteger seu colchão durante a mudança. Você pode querer comprar uma caixa depois que o colchão tiver sido comprimido e enrolado para saber melhor qual tamanho de caixa funcionará melhor.

Como Comprimir o Seu Colchão

1. Preparar o Colchão

Para preparar seu colchão para compressão, remova toda a roupa de cama, exceto o protetor de colchão. Isso significa travesseiros, lençóis, cobertores, edredons, protetores de colchão e toppers de colchão.

2. Ensacar o Colchão

Deslize o colchão dentro do saco plástico. Isso é mais fácil com outra pessoa ajudando, mas pode ser feito por uma pessoa. Comece de um lado do colchão, levantando uma extremidade a algumas polegadas e deslize-o lentamente para dentro do saco.

Feche o zíper do saco e reforce a vedação com tiras de fita adesiva. Leve o seu colchão para o chão para as etapas restantes.

3. Prender a Válvula

Corte a válvula de um saco a vácuo, deixando plástico suficiente ao redor da válvula para prendê-la com fita adesiva. Em seguida, corte um buraco no saco do colchão pequeno o suficiente para a válvula poder passar. Deslize a válvula dentro do saco e puxe-a através desse buraco, em seguida, tape o buraco para torná-lo hermético.

4. Aspirar o Ar

Seu colchão deve ficar plano no chão para esta etapa, pois é melhor para comprimir o colchão uniformemente para evitar danos à espuma.

Conecte o tubo do aspirador à válvula. Se quiser, use uma tira de fita adesiva para selá-los juntos. Ligue o aspirador e observe enquanto o colchão e o saco achatam. Caminhar ou mover-se em cima do colchão pode ajudá-lo a comprimir mais rapidamente.

5. Enrolar o Colchão

Uma vez que o colchão esteja achatado, comece a enrolá-lo de uma extremidade à outra. É melhor manter o aspirador de pó funcionando, pois ele suga quaisquer pequenas quantidades de ar que possam ter sido empurradas para fora pelo enrolamento do colchão. Enrole lentamente para um pacote mais apertado.

6. Amarre

Depois que o colchão estiver enrolado, envolva as cintas ao redor do colchão e gire até que fique apertado. Como mencionamos anteriormente, você quer deslizar algum acolchoamento entre as cintas e o saco para evitar rasgos.

Depois de enrolar e amarrar, mantenha o colchão na horizontal para evitar danos. Se você tiver uma caixa, coloque o colchão dentro e feche a caixa.

E se a compressão não for para mim?

Então você decidiu contra a compressão do seu colchão. Ainda existem outras maneiras de tornar o transporte mais gerenciável, como um saco de colchão resistente com alças. Muitos são vendidos com um rótulo como "perfeito para mudanças", e podem ajudá-lo a transportar facilmente o colchão para um caminhão de mudanças.

E os outros tipos de colchão?

Você pode se perguntar se é possível comprimir outros tipos de colchão.

Seu colchão é outro colchão de espuma, como poliuretano ou látex, você pode comprimi-lo; no entanto, se seu colchão é de molas ou híbrido, não recomendamos a compressão, pois pode danificar as bobinas internas.

Ajudamos?

Saber como comprimir um colchão pode tornar a mudança mais fácil e economizar espaço no caminhão de mudanças. Tudo o que você precisa é de um punhado de materiais baratos e você pode comprimir seu colchão em seis etapas fáceis.

  • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
    Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

    Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

  • Como desembalar seu colchão
    Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

    Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

  • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
    Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

    Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

  • Como remover manchas e limpar um colchão
    Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

    Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

Showing page 1 of 12