Como Armazenar Corretamente um Colchão

2023-07-28 00:15:38 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

Se você estiver se mudando, reformando sua casa ou viajando por um longo período de tempo, pode ser necessário colocar seu colchão em armazenamento por um tempo. Mesmo se você encontrou uma ótima oferta na sua cama, comprar um colchão é um investimento que você deseja proteger enquanto está no armazenamento. Se armazenado incorretamente, seu colchão pode ser danificado e precisará ser substituído.

HowToStoreAMattress NoText 1

Reunimos um guia fácil de seguir para mostrar como armazenar seu colchão corretamente, para que você possa mantê-lo em condições impecáveis enquanto estiver guardado.

Como armazenar um colchão

Você precisará preparar seu colchão para armazenamento e depois escolher o tipo de armazenamento que você usará para mantê-lo seguro. Abaixo, apresentamos tudo o que você precisa saber sobre como armazenar seu colchão:

Limpe o colchão

Antes de colocar seu colchão no armazenamento, você precisará limpá-lo. Os colchões tendem a absorver suor, ácaros e outros alérgenos ao longo dos anos. Se você colocar um colchão no armazenamento antes de limpá-lo, essa acumulação em sua cama pode criar riscos à saúde, se transformando em mofo.

  • Primeiro, você precisará remover os lençóis e protetores de colchão, toppers ou capas do seu colchão.
  • Em seguida, é hora de limpar seu colchão. Você pode contratar uma limpeza profissional, mas também pode limpar seu colchão usando produtos de limpeza não tóxicos que você pode já ter em sua despensa.
  • Se você optar por limpar sua cama em casa, comece passando o aspirador de pó na parte superior do colchão para pegar qualquer poeira ou cabelo presentes na cama.
  • Em seguida, polvilhe bicarbonato de sódio por todo o colchão, use uma escova para esfregá-lo na superfície do colchão e deixe-o agir por pelo menos 10 minutos antes de aspirar a cama novamente.
  • Para mais dicas de limpeza e instruções sobre como remover manchas do seu colchão, confira nosso guia de limpeza de colchão. Não importa como você escolha lavar seu colchão, é crucial que você o deixe o mais limpo possível antes de colocá-lo no armazenamento.

    Proteja o colchão

    Quando estiver no armazenamento, você desejará manter seu colchão protegido contra insetos, poeira, mofo e outros alérgenos que podem ser absorvidos ao longo do tempo. Para fazer isso, você deve embrulhar seu colchão. Um saco para colchão é uma ótima maneira de manter seu colchão em boas condições enquanto está no armazenamento. Essas embalagens de plástico finas são projetadas para serem respiráveis, evitando o mofo e mantendo contaminantes longe da cama. Você pode comprá-los online ou pegá-los em lojas de ferragens locais ou às vezes em instalações de armazenamento.

    Se você não tiver um saco para colchão, também pode usar uma caixa de colchão, lençóis ou toalhas para embrulhar sua cama, mas talvez queira cobrir toda a cama com filme plástico e vedá-la com fita adesiva para evitar que poeira e umidade entrem no colchão.

    Se sua cama ficará em armazenamento por um longo tempo, é uma boa ideia retirá-la do armazenamento e arejar periodicamente a cada dois ou três meses. As instalações de armazenamento podem ser escuras e úmidas, então isso ajudará a evitar o acúmulo de umidade no colchão ao longo do tempo.

    Opções de armazenamento para colchões

    Agora que o seu colchão está impecável e todo embrulhado, é hora de encontrar um lugar para guardar sua cama.

    Unidade de armazenamento

    Unidades de armazenamento são uma maneira segura de armazenar seu colchão - especialmente se você puder encontrar uma instalação com controle de temperatura. Alguns materiais de colchão se expandem e contraem, comprometendo o nível de suporte quando há mudança de temperatura, então uma unidade de armazenamento com controle climático ajudará a manter seu colchão na mesma forma em que foi guardado. Apenas tenha em mente que você pode precisar alugar um caminhão para levar seu colchão com segurança até a unidade de armazenamento.

    Em casa

    Se uma unidade de armazenamento não for conveniente ou estiver fora do seu orçamento - você pode armazenar sua cama em casa. Se possível, tente manter seu colchão em um quarto sobressalente, porão acabado ou outra área da casa com controle de temperatura. Se você não tiver espaço nessas áreas da casa, também poderá armazenar seu colchão na garagem ou no sótão.

    Como essas áreas da casa não têm controle de clima, certifique-se de limpar bem o colchão e embrulhá-lo com segurança antes de armazená-lo. Se essa área da sua casa tende a ficar úmida, considere adquirir um desumidificador para reduzir o risco de mofo. Dê uma olhada em nossa seleção dos melhores desumidificadores para encontrar um dentro do seu orçamento.

    Armazenando seu colchão

    Quando você decidir onde armazenar seu colchão, é importante posicionar corretamente. Deite o colchão de forma plana e não coloque nada em cima. Armazenar o colchão verticalmente ou diagonalmente e colocar outros itens de armazenamento em cima dele pode causar afundamento prematuro e problemas estruturais na sua cama. Se você não tiver espaço para deitar o colchão horizontalmente, então armazene-o de lado, mas certifique-se de girá-lo a cada poucos meses para distribuir uniformemente a pressão ao longo da cama.

    Se possível, coloque o colchão em uma estrutura de cama, palete de madeira ou outro objeto que possa mantê-lo elevado do chão. Isso ajudará a manter o colchão limpo e permitirá que a umidade evapore da cama, evitando a retenção de umidade e mofo. Além disso, tente visitar sua unidade de armazenamento a cada poucos meses para arejar sua cama e mantê-la fresca.

    Você também precisará ter em mente que cada tipo de colchão individual tem necessidades diferentes quando armazenado:

    Armazenando um colchão de espuma viscoelástica

    É mais fácil mover as camas de espuma viscoelástica, pois elas não possuem camadas de metal internas. Você poderá enrolar ou dobrar seu colchão para caber no seu carro para uma viagem curta até a unidade de armazenamento sem se preocupar em danificar permanentemente os materiais internos. No entanto, a espuma viscoelástica macia e maleável tende a perder sua forma quando armazenada, comprometendo o nível de suporte quando você a retirar. Certifique-se de manter sua cama completamente plana no chão - colocar a cama sobre protuberâncias pode causar amassados na forma do seu colchão. Além disso, deixar algo em cima da cama pode criar afundamentos permanentes na superfície do colchão.

    Seu colchão de espuma viscoelástica precisará estar completamente seco e envolvido firmemente antes de ser colocado no armazenamento para evitar que a espuma porosa absorva umidade. Além disso, se você não abriu seu colchão em uma caixa, geralmente pode deixá-lo na embalagem original por alguns meses (mas verifique com o fabricante exatamente quanto tempo ele pode permanecer desembalado).

    Armazenando um colchão de molas internas

    Os colchões de molas internas são construídos com camadas de bobinas internas de metal, o que os torna mais difíceis de transportar - mas eles se mantêm melhor no geral quando armazenados. Você precisará ter cuidado para não dobrar a cama ao movê-la. Dobrar ou dobrar a cama de molas internas pode danificar as bobinas internas, o que resultará em uma experiência de sono desconfortável quando você retirar a cama do armazenamento.

    Depois de embrulhar sua cama de molas internas e transportá-la com segurança para o local de armazenamento, a parte mais difícil está concluída. O núcleo de aço resistente dessas camas as torna mais duráveis ​​do que suas contrapartes de espuma, portanto, você pode armazená-las temporariamente de lado sem arriscar danos significativos ao colchão.

    Armazenando um colchão híbrido

    A maioria dos colchões híbridos são construídos com uma combinação de molas e camadas de bobina. Isso os torna mais robustos do que as camas de espuma, mas você ainda vai querer guardar seu colchão híbrido deitado no chão, se possível, para ajudar a preservar as camadas de espuma no colchão. Além disso, esses colchões tendem a ser mais flexíveis do que os modelos de mola antigos, mas você ainda não quer dobrá-los por longos períodos de tempo, caso contrário, as bobinas podem ser danificadas.

    Tirando o Colchão do Armazenamento

    Quando você tirar seu colchão do armazenamento, certifique-se de arejá-lo ao sol ou em uma área bem ventilada. Uma vez seco, você vai querer limpá-lo novamente antes de trazê-lo para o seu quarto para se livrar de quaisquer alérgenos ou odores impregnados enquanto estava armazenado.

    Você não deve ter nenhum problema se o preparou e armazenou corretamente, mas você vai querer garantir que seu colchão esteja em boas condições antes de movê-lo para a sua casa novamente. Examine seu colchão em busca de sinais de danos, como caroços ou crateras na superfície, mofo ou novas manchas. Se o seu colchão parecer em bom estado, vá em frente e coloque-o em uma capa de colchão protetora e coloque-o em seu quarto. Se estiver parecendo desgastado, talvez seja hora de substituir seu colchão.

    Perguntas Frequentes

    Como armazenar um colchão que não está em uso?

    Limpe seu colchão completamente, embrulhe-o em um saco de colchão ou plástico e coloque-o deitado no chão em um ambiente com temperatura controlada. Certifique-se de não armazenar caixas ou outros objetos em cima da cama.

    É seguro armazenar um colchão na vertical?

    Não é recomendado armazenar um colchão na vertical. Manter um colchão deitado em um lado fará com que os materiais internos se desloquem para a parte inferior da cama, o que afetará negativamente o nível de conforto e suporte quando você o retirar do armazenamento.

    É seguro empilhar colchões para armazenamento?

    Você pode empilhar colchões para armazenamento. Apenas certifique-se de não colocar caixas ou outros objetos em cima dos colchões empilhados.

    Por quanto tempo posso armazenar um colchão comprimido?

    Normalmente, você pode armazenar um colchão comprimido e lacrado por até dois meses. Se você mantê-lo comprimido por mais tempo que isso, corre o risco de danificar o colchão. No entanto, isso varia de acordo com o colchão específico, então recomendamos verificar com o fabricante do colchão.

    É seguro armazenar um colchão dobrado?

    Não recomendamos que você armazene seu colchão dobrado. É aceitável dobrar temporariamente um colchão de espuma de memória durante o transporte, mas deixar um colchão dobrado por um longo período de tempo pode danificar permanentemente a estrutura do colchão.

    Conclusão

    Armazenar seu colchão em condições inadequadas pode danificar a cama, mas se você limpar, proteger e armazenar adequadamente seu colchão, você deverá ser capaz de colocá-lo e retirá-lo do armazenamento sem problemas. Se você tirar seu colchão do armazenamento e decidir que ele não é mais o colchão certo para você - não se preocupe. Existem muitas opções disponíveis para cada posição de dormir e orçamento. Podemos ajudá-lo a encontrá-las de acordo com suas preferências de sono. Precisa de ajuda para encontrar sua próxima nova cama? Confira nosso guia dos melhores colchões mais bem avaliados do ano.

    Assine hoje!

    Receba as últimas ofertas, descontos, avaliações e promoções!

    • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
      Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

      Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

    • Como desembalar seu colchão
      Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

      Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

    • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
      Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

      Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

    • Como remover manchas e limpar um colchão
      Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

      Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

    Showing page 1 of 12