Com que frequência você deve lavar sua roupa de cama?

2023-07-20 00:03:25 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

A resposta curta para a pergunta sobre lavagem de roupas de cama é - depende. As lençóis precisam ser lavados com mais frequência do que travesseiros e edredons, por exemplo. A resposta também depende do seu estilo de vida. Se você permite animais de estimação na cama ou se alimenta na cama, precisará lavar sua roupa de cama com mais frequência. O mesmo se aplica se você tem alergias. No entanto, se você usar protetores, pode não precisar lavar partes da sua roupa de cama com tanta frequência. Existem muitos fatores envolvidos para responder à pergunta, mas o que não muda é que manter sua roupa de cama limpa é vital por motivos de higiene.

Conteúdo:

Infelizmente, sua roupa de cama não fica limpa por muito tempo e você acaba abrigando todos os tipos de convidados indesejados na cama com você - muitos deles você nem consegue ver. Pense em sujeira, suor, óleos corporais, células da pele e ácaros. Todos eles se acumulam. Ácaros da poeira são tão pequenos que não são visíveis a olho nu. Eles se alimentam de células mortas da pele, mas não picam. No entanto, eles podem causar reações alérgicas.

Com que frequência lavar sua roupa de cama

Como e com que frequência lavar sua roupa de cama varia de acordo com cada pessoa e cada tipo de roupa de cama. No entanto, existem algumas ideias básicas a serem seguidas:

1. Troque seus lençóis toda semana

Embora uma pesquisa da Fundação Nacional do Sono em 2012 tenha descoberto que 91% das pessoas trocam seus lençóis a cada duas semanas, isso não é o suficiente. Os lençóis devem ser trocados e lavados uma vez por semana, embora outros fatores possam afetar isso.

Como o tempo pode ser um problema ao tentar trocar seus lençóis toda semana, certifique-se de ter vários conjuntos. Dessa forma, quando você trocar sua roupa de cama, não precisará esperar para lavar e secar aqueles que você removeu.

Ao lavar seus lençóis, certifique-se de lavar pelo menos a 60 °C. Lavar em temperaturas mais baixas eliminará a sujeira, mas não matará patógenos. Você estará apenas dando um banho nos ácaros da poeira em temperaturas mais baixas. Secar a roupa de cama ao sol também é uma boa ideia, se possível, pois a luz UV ajuda a matar micro-organismos.

Sheets hung out to dry

Mas sempre verifique as instruções de cuidado na etiqueta antes de lavar, pois pode haver precauções que você precisa observar.

2. Lave seus edredons duas vezes por ano

Os edredons devem ser lavados pelo menos duas vezes por ano. Verifique se o seu edredom pode ser lavado na máquina e a capacidade do tambor da sua máquina antes de lavar o edredom em casa. Talvez seja melhor levar para uma lavanderia ou uma lavagem a seco.

Outro fator é garantir que você seque o seu edredom o mais rápido possível. Isso é especialmente importante se ele tiver um enchimento de fibra natural, pois eles retêm umidade e podem ficar com mau cheiro se forem deixados úmidos.

Relacionado: 5 Fatos sobre Roupas de Cama Naturais que Você Precisa Saber

3. Lave suas almofadas a cada três meses

Assim como os edredons, as almofadas devem ser lavadas pelo menos duas vezes por ano. No entanto, como até um terço do peso da sua almofada pode ser composto por pele morta, insetos, ácaros e outros, uma lavagem mais regular pode ser benéfica. Na verdade, uma almofada média não lavada pode conter dezesseis espécies de fungos. Portanto, lavar a cada três meses é uma boa ideia. Também pode ser uma boa ideia escolher almofadas hipoalergênicas, o que melhorará consideravelmente a higiene.

Certifique-se de lavar suas almofadas a uma temperatura mínima de 60 °C e, assim como os edredons, seque-as rapidamente e completamente.

4. Lave protetores de colchão a cada dois meses

Os protetores de colchão ajudam a prolongar a vida útil do seu colchão, por isso também devem ser cuidados. É recomendado que você lave um protetor de colchão a cada dois meses. No entanto, pode ser necessário lavar com mais frequência se ocorrerem derramamentos, ou se você permitir que animais de estimação subam na cama.

5. Limpe seu colchão a cada dois meses

Dependendo do enchimento do seu colchão, você pode conseguir limpá-lo aspirando. No entanto, verifique o guia de cuidados do fabricante para o seu colchão. Certifique-se de usar um acessório de estofamento e usar a configuração de sucção mais baixa. Se as instruções de cuidado do seu colchão permitirem, aspire a cada dois meses. Você também pode limpar a estrutura da cama.

Vaccum Your Mattress

No entanto, tenha em mente que, independentemente da limpeza, recomendamos trocar seu colchão a cada oito anos.

Higiene da roupa de cama entre as lavagens

Se você não encontrar tempo para trocar e lavar sua roupa de cama com a frequência desejada, existem maneiras de ajudar a mantê-la limpa entre as lavagens, como:

  • Não permitir que animais de estimação subam na cama;
  • Tomar banho antes de ir para a cama;
  • Não aplicar loções antes de dormir;
  • Remover a maquiagem e lavar o rosto antes de dormir;
  • Não comer ou beber na cama.

Embora isso não mate germes ou ácaros, ajudará a manter a roupa de cama com sensação de limpeza entre as lavagens.

Com que frequência o país troca a roupa de cama

Agora que já vimos com que frequência você deve trocar sua roupa de cama, vamos analisar com que frequência o país realmente troca sua roupa de cama em 2022. Nossa Pesquisa sobre o sono revelou a média de vezes que as pessoas trocam a roupa de cama por semana e uma divisão por área geográfica:

  • East Midlands 0,8
  • East of England 1
  • London 1,1
  • North East 0,9
  • North West 1
  • Northern Ireland 1
  • Scotland 0,9
  • South East 0,8
  • South West 0,8
  • Wales 0,9
  • West Midlands 1,2
  • Yorkshire and the Humber 0,7

Em resumo, para uma limpeza ideal, você deve lavar as lençóis uma vez por semana ou, no mínimo, a cada duas semanas; protetores de colchão a cada dois meses; travesseiros a cada três meses; e edredons algumas vezes por ano.

  • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
    Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

    Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

  • Como desembalar seu colchão
    Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

    Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

  • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
    Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

    Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

  • Como remover manchas e limpar um colchão
    Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

    Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

Showing page 1 of 12