Aqui está como se livrar dos ácaros do pó.

2023-09-03 00:20:49 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

Ácaros são um incômodo para muitas pessoas com alergias internas. Esses pequenos insetos podem causar intensas reações alérgicas enquanto você está em casa.

As formas comuns de se livrar dos ácaros são:

Mas é difícil lutar contra um vilão que não pode ser visto, tornando frustrante tentar se livrar dos ácaros. Felizmente, alguns alergistas têm conselhos. Mas antes de aprender mais sobre como erradicá-los da sua casa, você precisa saber mais sobre essas criaturas e o que as faz prosperar.

O que são ácaros?

Ácaros são pragas parecidas com insetos que normalmente vivem no pó da casa. Ácaros gostam de comer flocos de pele morta, também conhecidos como caspa, que as pessoas e os animais soltam.

"Os ácaros são minúsculos e não podem ser vistos a olho nu", informou a alergista e imunologista Priya Patel, MD, professora assistente de medicina clínica na Escola de Medicina Perelman, na Universidade da Pensilvânia, Filadélfia.

Se você não é alérgico a ácaros, eles provavelmente não causarão problemas para você. Mas eles são um dos alérgenos aéreos mais comuns, relatou a alergista e imunologista Purvi S. Parikh, MD, professora assistente clínica no Departamento de Medicina da Escola de Medicina Grossman da NYU, Nova York.

Portanto, para muitas pessoas, os ácaros podem desencadear uma reação alérgica e piorar os sintomas de alergias e asma.

Por que os ácaros te deixam doente?

Ácaros não mordem. Em vez disso, você fica doente ao ser exposto às fezes dos ácaros.

"As proteínas presentes nas partículas fecais são do tamanho perfeito para causar sintomas alérgicos em pessoas que são alérgicas a ácaros", explicou a Dra. Priya Patel.

Além disso, a quantidade de ácaros com os quais você entra em contato importa, disse David Corry, MD, professor de imunologia, alergia e reumatologia na Faculdade de Medicina Baylor, Houston.

"Os alérgenos de ácaros estão entre as substâncias estrangeiras mais abundantes às quais as pessoas são expostas, dependendo da casa em questão", explicou o Dr. David Corry. E se sua casa está cheia de ácaros, você tem mais chances de apresentar sintomas alérgicos.

Onde os Ácaros do Pó Vivem?

Os ácaros do pó podem viver tecnicamente em qualquer lugar onde haja poeira. Mas você normalmente pode encontrá-los nos seguintes lugares:

  • Colchões
  • Roupas de cama
  • Móveis estofados
  • Tapetes
  • Cortinas

Como se Livrar dos Ácaros do Pó

Aqui está a questão: Você não pode eliminar completamente os ácaros do pó.

"É quase impossível se livrar completamente dos ácaros do pó em casa", disse o Dr. Priya Patel. Ainda assim, existem "algumas coisas que você pode fazer em casa para ajudar a diminuir a carga de ácaros do pó sem precisar de um profissional".

No entanto, conhecer as condições que podem aumentar o risco de ter uma população de ácaros do pó próspera em casa em primeiro lugar, de acordo com o Dr. David Corry, é essencial para diminuir os sintomas de alergia.

Quanto tempo leva para se livrar dos ácaros do pó "depende da intervenção e do ambiente específico", explicou o Dr. David Corry.

"Você pode conseguir reduções dramáticas nos alérgenos dos ácaros do pó removendo todos os carpetes, colchões antigos, travesseiros antigos e móveis de tecido e fazendo uma limpeza completa", acrescentou o Dr. David Corry.

Infelizmente, se livrar dos ácaros do pó não é um tratamento único. Eles voltam, por isso a limpeza regular é importante. Pense na luta contra os ácaros do pó como uma guerra contínua em vez de uma batalha única. Aqui estão algumas maneiras de se livrar dos ácaros do pó.

Lave a Sua Roupa de Cama

Os ácaros do pó se multiplicam em suas roupas de cama porque você descama escamas de pele morta em sua roupa de cama, que os ácaros do pó usam como alimento. Portanto, é importante trocar e lavar sua roupa de cama com frequência.

Uma das melhores maneiras de se livrar dos ácaros do pó é lavar toda a sua roupa de cama - incluindo lençóis, cobertores, fronhas e capas de edredom - em um ciclo quente de pelo menos 130 graus. Se você não puder lavar sua roupa de cama com água quente, coloque-a na secadora por 15 minutos a 130 graus.

Se você não puder lavar ou secar sua roupa de cama, tente congelar os itens não laváveis por 24 horas. Embora congelar sua roupa de cama não se livre dos alérgenos, isso mata os ácaros do pó.

Use Capas para Colchões e Travesseiros à Prova de Alergênicos

Capas à prova de alergênicos podem proteger seu colchão e travesseiros de uma infestação de ácaros do pó. Capas com zíperes para mantê-las bem fechadas ao redor de sua roupa de cama prendem os ácaros do pó e impedem que se multipliquem. Os ácaros do pó dentro das capas acabarão morrendo, enquanto outros não conseguirão entrar.

Se você usar capas à prova de alergênicos, lembre-se de que ainda é importante limpar sua roupa de cama. Lave suas capas com frequência.

Manter Baixa Umidade

Ambientes úmidos (como um banheiro vaporoso) atraem ácaros, portanto, certifique-se de que a umidade dentro de sua casa seja inferior a 50 por cento.

Use um desumidificador ou ar-condicionado para manter a umidade dentro de sua casa baixa. Além disso, você pode adquirir um higrômetro para acompanhar os níveis de umidade.

Escolha Roupas de Cama Novas

Embora seja possível limpar regularmente sua roupa de cama, algumas roupas de cama podem ser difíceis de manter livre de ácaros. Por exemplo, capas de edredom grandes e volumosas são frequentemente difíceis de lavar. Portanto, pense em trocar essa capa de edredom por um cobertor ou colcha lavável.

Roupas de cama decorativas, como saias de cama, almofadas e mantas, oferecem ambientes adicionais para os ácaros se instalarem, então você pode optar por não usar esses itens ao arrumar a cama.

Compre Brinquedos que Possam ser Lavados Facilmente

Se você tem crianças que brincam com brinquedos, pense em manter apenas aqueles que podem ser jogados na máquina de lavar e secadora.

Use um Pano Úmido para Remover a Poeira

Usar um pano úmido para limpar sua casa pode ajudar a remover eficientemente a poeira, evitando que ela se espalhe pelo ar e se instale em uma área diferente.

Use água ou desinfetante para umedecer seu pano. Durante a limpeza, assim que o pano ficar sujo, jogue-o na máquina de lavar ou sacuda a poeira coletada fora de casa.

Aspire com Frequência

Aspire regularmente seu carpete e móveis estofados para se livrar da poeira. Embora não seja o método mais eficaz de remoção de poeira, aspirar pode diminuir seu risco de desenvolver sintomas de alergia à poeira.

Adicione sacos de microfiltro de dupla camada ou filtros de ar HEPA (partículas de alta eficiência) ao seu aspirador para limpar eficientemente a poeira do carpete e móveis estofados.

Você deve aspirar os móveis estofados uma vez por semana. No entanto, considere substituir seus móveis estofados, que atraem ácaros, por capas laváveis.

A limpeza a vapor também pode matar ácaros a 200 graus, então tente usar um limpador a vapor em seu carpete e móveis estofados uma vez por estação.

Remova o Carpete

O carpete é um terreno fértil para ácaros, pois tende a capturar e prender as escamas de células mortas da pele. Especificamente, carpetes de parede a parede atraem ácaros e são particularmente difíceis de limpar.

Considere substituir carpetes de parede a parede por pisos de superfície dura, como azulejos ou madeira.

Sintomas de Alergia à Poeira

Existem vários sintomas de alergia a ácaros, incluindo frequentemente:

- Olhos irritados e lacrimejantes

- Espirros

- Congestão nasal

- Gotejamento pós-nasal

- Tosse

- Pele irritada

- Coceira no nariz, boca ou garganta

Se estiver experimentando algum desses sintomas, certifique-se de registrar quando eles começaram e o quão graves eles são, bem como o histórico de alergias em sua família e qualquer medicamento que esteja tomando atualmente.

Um prestador de cuidados de saúde pode usar essas informações para determinar se você pode ter alergia a ácaros do pó. Por exemplo, se você perceber que suas alergias pioram enquanto está deitado na cama, onde os ácaros do pó costumam viver, um profissional de saúde pode suspeitar de uma alergia a esses irritantes.

Existem algumas maneiras diferentes que um profissional de saúde pode confirmar uma suspeita de alergia a ácaros do pó. Isso inclui examinar o revestimento das suas passagens nasais, fazer um teste cutâneo de alergia e fazer uma amostra de sangue.

O que fazer se você ainda tiver sintomas de alergia

Se você seguiu todos os passos para reduzir drasticamente a população de ácaros do pó e ainda está lutando contra sintomas de alergia indoor, a Dra. Priya Patel explicou que é hora de procurar um alergologista.

Tratamento médico

Os alergologistas podem ajudar a desenvolver um plano abrangente que pode incluir medicamentos para alergias, incluindo sprays nasais e antihistamínicos orais, para ajudar a reduzir seus sintomas.

- Antihistamínicos - disponíveis como sprays nasais, comprimidos ou líquidos - reduzem espirros, coriza e coceira.

- Corticosteroides nasais, como um spray nasal, reduzem o inchaço e bloqueiam a reação alérgica.

- Descongestionantes - disponíveis como sprays ou gotas nasais, comprimidos ou líquidos - aliviam o congestionamento ao encolher a passagem nasal.

- Antagonistas dos receptores de leucotrienos, geralmente na forma de comprimidos, impedem que seu corpo produza leucotrienos, substâncias químicas em seu sistema imunológico que desencadeiam inflamação relacionada à asma e alergias.

Seu alergologista pode até recomendar que você faça tratamentos de imunoterapia por meio do uso de injeções de alergia, que expõem você a pequenas quantidades de proteínas de ácaros do pó, aumentando sua exposição ao longo do tempo.

Outros alívios sintomáticos

Enxaguar o muco das suas passagens nasais usando um irrigador nasal e água salgada também pode ajudar a diminuir os sintomas.

"Podemos diminuir sua alergia a ácaros do pó ao longo do tempo", explicou a Dra. Purvi Parikh. O objetivo final é ajudar a reduzir ou interromper suas alergias a ácaros do pó.

Uma breve revisão

Os ácaros do pó são insetos microscópicos que se alimentam das partículas de pele que você e seus animais de estimação soltam. Se você tem alergia a poeira, é a reação do seu corpo às fezes dos ácaros do pó. A melhor maneira de prevenir alergia a poeira é se livrar da poeira onde os ácaros se escondem: troque e lave suas roupas de cama com frequência, remova a poeira de móveis estofados e cortinas e aspire com frequência.

Os ácaros do pó sempre estarão presentes em sua casa de alguma forma, não importa o quanto você limpe. Mas se você limpar regularmente e tomar outras medidas para eliminar esses irritantes, é muito provável que você possa respirar mais facilmente em casa no futuro.

icon-check-circle.png

Obrigado pelo seu feedback!

  • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
    Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

    Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

  • Como desembalar seu colchão
    Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

    Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

  • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
    Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

    Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

  • Como remover manchas e limpar um colchão
    Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

    Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

Showing page 1 of 12