Afundamento do colchão vs Impressões Corpóreas

2023-09-15 00:17:57 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

Quando você adquire um colchão novo, a última coisa que deseja é ter que se preocupar com a deformação. No entanto, a realidade é que a deformação eventualmente ocorrerá em todos os colchões. Da mesma forma, as impressões corporais acontecem em praticamente todos os colchões. Isso pode dificultar a distinção entre os dois.

Então, como você pode diferenciá-los? E, mais importante, o que você pode fazer para adiar ou prevenir a deformação ou as impressões corporais? Discutiremos a diferença entre os dois e como você pode evitar ambos.

Deformação do Colchão

A deformação do colchão ocorre quando ele começa a perder sua planicidade e a afundar, geralmente no meio. A deformação é uma impressão duradoura que geralmente resulta da idade ou da falta de manutenção do colchão. Essas impressões são mais propensas a ocorrer nas partes mais pesadas do corpo, como o tronco e a parte inferior das costas.

A deformação é uma das reclamações mais comuns dos clientes em relação aos colchões. É um problema grave que pode afetar o alinhamento da coluna, reduzir a durabilidade da cama e interromper uma boa noite de sono. Alguns fabricantes de colchões cobrem a deformação em sua garantia, enquanto outros não. Se isso é algo que você se preocupa, certifique-se de ler a letra miúda.

mattress sagging

Causas da Deformação

Há várias causas para a deformação do colchão, que dependem de:

  • Qual tipo de colchão você possui
  • A idade do colchão
  • Como você cuida do colchão

O tipo de cama pode determinar por quanto tempo o colchão deve durar, já que diferentes materiais se desgastam em velocidades diferentes. Cuidar de um colchão pode estender sua vida útil, enquanto negligenciá-lo pode levar à necessidade de substituição da cama mais cedo do que o esperado.

Perda de Tensão das Molas Colchões híbridos e de molas internas têm suportes de molas, o que significa que são vulneráveis à deformação que ocorre à medida que as molas individuais perdem sua tensão e forma ao longo do tempo.

Essa deformação eventualmente ocorrerá em todas as molas de colchão. No entanto, as molas de calibre inferior e as molas temperadas são mais resistentes ao desgaste. Em outras palavras, elas manterão sua forma por mais tempo.

Envelhecimento da Espuma Enquanto os colchões de espuma não possuem molas que perdem a tensão, colchões de látex e colchões de espuma viscoelástica sofrem deformação relacionada à idade da mesma forma. Os colchões de espuma tendem a amolecer sob a pressão e o calor do corpo, o que pode levar à deformação e a pontos macios.

Como regra geral, os colchões de látex são mais duráveis e resistem à deformação por mais tempo do que os colchões de espuma viscoelástica. Você pode ler nosso guia de colchão de espuma viscoelástica vs látex para uma comparação mais detalhada.

É possível melhorar a sensação de um colchão de espuma viscoelástica deformado até que você esteja pronto para comprar uma nova cama.

No entanto, nunca parece como costumava ser.

As garantias de colchões podem ser importantes a considerar quando se lida com o afundamento relacionado à idade no seu colchão. As melhores devem cobrir afundamentos que excedam uma polegada.

Sem Manutenção, o afundamento ocorrerá em todos os colchões eventualmente, mas a falta de manutenção do seu colchão acelerará o processo. Se você não virar ou girar seu colchão, ele sempre sofrerá pressão nos mesmos pontos, o que fará com que ele afunde muito mais rápido do que deveria. É por isso que é crucial virar um colchão de dois lados ou girar um que não possa ser virado pelo menos duas vezes por ano.

Impressões Corporais

Impressões corporais é um termo conciso e autoexplicativo. São as marcas de afundamento que seu peso corporal causa quando você se deita em um colchão noite após noite. A maioria dos colchões desenvolve essas impressões corporais algumas semanas após a compra, embora a probabilidade de ocorrerem impressões possa depender da firmeza do colchão. Colchões extra firmes resistem naturalmente melhor às impressões corporais.

Ao contrário do afundamento, as impressões corporais não são duradouras porque se estendem apenas pelos materiais macios da sua cama. Essas impressões são normais e, desde que não ultrapassem 1,5 polegadas, não devem afetar o desempenho do seu colchão.

Prevenção de Impressões Corporais

Embora as indentações corporais sejam inofensivas e normais, se você não gosta de vê-las, há algumas coisas que você pode fazer para se livrar delas.

Girar e Virar seu Colchão: Se você quiser permitir que seu colchão recupere sua forma, uma rápida virada ou rotação pode ajudar a restaurar a aparência da sua cama e eliminar quaisquer impressões em sua camada de conforto.

Comprar Espumas Responsivas: Espuma viscoelástica ou colchões de látex são suficientemente responsivos para recuperar sua forma sem rotações extras. Essas são opções excelentes para quem não quer mover o colchão a cada poucos meses.

Se você não quer substituir todo o seu colchão, considere comprar uma cobertura de colchão feita com um desses materiais para ajudar a nivelar a aparência do seu colchão.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quais tipos de colchão são mais propensos e menos propensos ao afundamento?

Todos os colchões afundarão como parte do processo normal de desgaste, mas alguns afundam mais rapidamente do que outros. Colchões de molas com um sistema de bobina aberta são os mais propensos a afundar. Bobinas ensacadas resistem melhor ao afundamento do que bobinas abertas, assim como bobinas temperadas e bobinas com uma medida baixa.

Colchões de espuma geralmente duram mais do que colchões com molas, e a espuma de látex natural suporta melhor o desgaste do que a espuma viscoelástica. Isso significa que um colchão de látex puro será o mais propenso a resistir ao afundamento por mais tempo.

O que posso fazer para evitar o afundamento e as impressões corporais?

Uma das melhores maneiras de evitar o afundamento é comprar um colchão de alta qualidade especificamente projetado para resistir à deterioração do tempo e à pressão do seu peso corporal.

Se você não quiser gastar com uma cama nova, assegure-se de virar ou rotacionar seu colchão pelo menos uma vez a cada seis meses. Você também pode experimentar um topper de colchão firme.

Uma base de colchão ou uma cama plataforma ajudam a prevenir o afundamento?

Resumindo: Sim. As bases de colchão e as camas plataforma possuem ripas rígidas que fornecem um suporte mais robusto do que as molas de caixa, o que pode ajudar a evitar o afundamento por mais tempo. As molas de caixa não são rígidas e tendem a afundar por conta própria, portanto, colocar seu colchão nelas pode contribuir para um afundamento mais rápido ou mais grave.

Por esse motivo, trocar suas molas de caixa por uma base de cama com ripas pode ajudar a aumentar a durabilidade do seu colchão.

Por quanto tempo devo esperar que o meu colchão resista ao afundamento?

Isso depende do que ele é feito e de como você o mantém. Os colchões de molas abertas não são muito duráveis e podem afundar a ponto de precisarem ser substituídos em apenas seis anos.

Por outro lado, os colchões de látex natural ou orgânico de alta qualidade podem resistir ao afundamento por até 20 anos. Manter adequadamente o seu colchão, através de rotações e viradas suficientes, também pode prolongar sua vida útil.

O afundamento pode ser revertido?

O afundamento vai além da camada de conforto do seu colchão, então nem tudo pode ser revertido. No entanto, você pode tentar usar travesseiros finos sob uma cobertura de colchão para nivelar um colchão afundado severamente. Virar ou girar seu colchão também pode ajudar a aliviar o afundamento.

Por último, você pode considerar a base da sua cama. Trocar suas molas de caixa por uma base de cama rígida ou deslizar uma chapa delgada entre o colchão e sua base pode reforçar o suporte.

Conclusão

Não há nada que você possa fazer para evitar permanentemente o afundamento e as impressões corporais. No entanto, há muitas coisas que você pode fazer para adiar sua formação.

Qual é a melhor coisa que você pode fazer tanto para as impressões corporais quanto para o afundamento real do colchão? Gire seu colchão regularmente e, se o design permitir, vire-o também. Dessa forma, a pressão do peso do seu corpo ajudará seu colchão a desgastar-se de maneira uniforme.

  • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
    Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

    Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

  • Como desembalar seu colchão
    Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

    Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

  • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
    Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

    Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

  • Como remover manchas e limpar um colchão
    Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

    Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

Showing page 1 of 12