5 Passos Simples para Refrescar um Colchão Naturalmente

2023-09-02 00:02:20 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

Tenho a limpeza de outono em minha mente, pessoal, então é um prazer compartilhar 5 passos fáceis para refrescar um colchão naturalmente. Com a mudança das estações, sinto o desejo de limpar e refrescar todas as coisas. Este método de limpeza não tóxico para colchões é perfeito para mães em treinamento, para remover o cheiro forte de adolescentes masculinos ou quando você quer um colchão fresco e limpo para otimizar um sono muito necessário.

A limpeza de outono é melhor do que a limpeza de primavera...

Vamos lá, escutem. No sul do país, as temperaturas ainda estão quentes, mas a umidade está finalmente diminuindo. Para minhas irmãs no norte do país, está começando a ficar fresco e nítido lá fora. Esse é o momento perfeito para arregaçar as mangas e fazer uma limpeza pesada!

E, para a maioria das pessoas, as crianças estão de volta à escola. Agora há um pouco mais de tempo para lidar com projetos de limpeza profunda que foram colocados em espera durante o verão. Se você é uma mãe que faz homeschooling como eu, tem a vantagem adicional de atribuir algumas dessas tarefas aos seus filhos para a aula de economia doméstica! Esta é uma ótima oportunidade para que eles aprendam habilidades de vida tão necessárias e, como diz o velho ditado, "muitas mãos tornam o trabalho mais leve!"

5 Passos Fáceis para Refrescar um Colchão Naturalmente:

Esta postagem contém links afiliados. Como associados da Amazon, ganhamos com compras qualificadas. Quando você clica em nossos links afiliados e faz uma compra, ganhamos uma pequena comissão, sem custo extra para você! É uma maneira simples e conveniente de apoiar as irmãs do Life Full and Frugal! Para ler a nossa divulgação completa de links afiliados, clique aqui.

  • Garrafa de Spray*
  • Óleos Essenciais (eu uso Young Living, mas você também pode usar Woolzies ou Mountain Rose Herbs)
  • Água Filtrada (usei água do nosso Berkey)
  • Bicarbonato de Sódio
  • Coador de Malha
  • Um Ventilador Portátil ou Ventilador de Teto
  • Aspirador de pó com Acessório para Estofados

*Observação: Usei uma garrafa de spray de plástico porque era o que eu tinha. Não é recomendado armazenar óleos essenciais em plástico por longos períodos. Se você precisa de algo para uso a longo prazo, confira esta opção de garrafa de spray de vidro.

Dica útil antes de começar:

É melhor começar esses 5 passos fáceis para refrescar um colchão naturalmente logo pela manhã, para permitir bastante tempo de ação e secagem.

Retire a roupa de cama e lave todas as peças, incluindo lençóis, cobertores e capas de edredom. Temos uma receita fantástica de detergente de lavanderia natural que funciona muito bem e é extremamente econômico! Melhor ainda, você pode pendurar suas roupas de cama no varal para secar ao ar livre e ao sol! Além disso, às vezes eu borrifo meus travesseiros com óleos essenciais e os coloco na secadora para eliminar germes e dar-lhes frescor.

Passo 2: Spray de Óleo Essencial

Usar óleos essenciais é uma maneira fantástica de evitar produtos químicos tóxicos durante a limpeza. Encha um frasco de spray com água e adicione sua mistura favorita de óleos. Agite bem e borrife o colchão por completo até ficar úmido. Não é necessário encharcar o colchão, mas você quer uma boa cobertura para garantir que tudo fique limpo.

Quais óleos essenciais usar?

Existem inúmeras receitas por aí, mas gosto de usar uma mistura de óleos que sei que eliminarão germes, além de óleos calmantes que promovem relaxamento e sono. Minha combinação favorita é alecrim, lavanda e cedro. Usei de 10 a 12 gotas de cada um em uma garrafa de 16 onças.

  • Alecrim - aromático, antiespasmódico, antidepressivo, parasiticida, antimicrobiano, adstringente (O Guia Herbal Holístico Ilustrado Completo pg. 136)
  • Lavanda - antidepressivo, redução do estresse, um remédio suave para insônia (O Guia Herbal Holístico Ilustrado Completo pg. 208)
  • Cedro - diminui o estresse e a ansiedade, antisséptico, antifúngico, anti-inflamatório, antiespasmódico, diurético e inseticida (leia mais sobre cedro com o Dr. Axe aqui e uso na medicina ayurvédica aqui)

Espalhe bicarbonato de sódio por todo o colchão. O bicarbonato de sódio irá absorver a umidade, neutralizar odores e matar bactérias. Além disso, irá remover células mortas da pele, ácaros e outros alérgenos do seu colchão. O bicarbonato de sódio é o produto natural perfeito que pode ser usado na culinária, limpeza e cuidados pessoais. E, é claro, é muito econômico!

Assim que o colchão estiver coberto com uma boa camada de bicarbonato de sódio, coloque um ventilador virado para o colchão pelo resto do dia para ajudar a secar tudo completamente. Também é uma ótima ideia abrir as cortinas e deixar o sol entrar no quarto. Se estiver um dia agradável, adoro abrir as janelas e arejar o quarto inteiro! Outra opção é deixar o colchão no sol do lado de fora, se possível. A luz solar mata germes e deixa tudo fresco!

Quando o colchão estiver completamente seco, será necessário aspirar o bicarbonato de sódio. Você pode usar o acessório de estofamento do seu aspirador para facilitar isso. Apenas certifique-se de fazer um trabalho muito minucioso para garantir que todo o bicarbonato de sódio e coisas estranhas tenham ido embora.

O último destes 5 passos fáceis para refrescar o colchão naturalmente é fazer a cama com lençóis e cobertores recém-lavados! No entanto, agora que seu colchão está bem limpo, você também pode considerar cuidar dos seus lençóis. Como Sierra mencionou em "Como criar uma casa aconchegante e econômica", somos bem exigentes com nossos lençóis e têxteis.

No ano passado, reorganizei meu quarto de hóspedes para funcionar também como um escritório em casa. Uma das coisas importantes em que investi para aquela pequena reforma foram lençóis de algodão orgânico. Lençóis de algodão são muito confortáveis e permitem que sua pele respire, ao contrário de materiais sintéticos. Se você realmente quer considerar sua cama como um investimento em sua saúde geral, também pode considerar lençóis de linho. Eles são caros, mas duram a vida inteira!

Starla teve a sorte de encontrar alguns conjuntos de lençóis de linho em brechós, então fique de olho neles enquanto você estiver caçando tesouros! E definitivamente confira as 18 dicas de Starla para encontrar as melhores coisas em brechós!

Cuidados adicionais com o colchão:

Essa é uma oportunidade perfeita para remover manchas e virar o colchão. Tentamos fazer isso a cada 3 a 4 meses para evitar que nossa cama fique com irregularidades. Se você tiver um colchão com pillow-top, só poderá girá-lo 180 graus, mas se não tiver, também poderá virá-lo de cabeça para baixo.

Você Também Pode Estar se Perguntando...

Posso Usar Esses 5 Passos Fáceis para Renovar um Colchão no meu Móvel?

Sim! Ao montar nossa sala de aula/sala de jogos, comprei um sofá em uma loja de segunda mão por . Ele estava em ótimo estado e muito limpo, mas, para minha tranquilidade, o borrifei com óleos essenciais e deixei secar e desinfetar ao sol. Pulei o bicarbonato de sódio, mas se houvesse manchas, também teria funcionado bem fazer uma pasta e esfregar esses pontos. É melhor fazer um teste em uma pequena área discreta primeiro para garantir que o tecido não seja afetado.

E Quanto a Carpetes ou Tapetes?

Novamente, isso é perfeito para cuidar de carpetes e tapetes com cheiro de mofo, especialmente se você tem animais de estimação. Se você tiver manchas realmente nojentas de animais de estimação, use uma lavadora de tapetes em vez de um aspirador de pó na etapa quatro. E, assim como com os móveis, faça um teste em um ponto pequeno!

Dê-nos Suas Dicas de Limpeza!

Quais projetos de limpeza profunda você está enfrentando neste outono? Se prefere limpar na primavera, outono ou nos dois, deixe-nos saber se você tem alguma dica para compartilhar nos comentários! Boa limpeza, amigos!

Sentindo-se inspirado? Guarde-o para mais tarde!

  • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
    Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

    Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

  • Como desembalar seu colchão
    Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

    Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

  • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
    Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

    Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

  • Como remover manchas e limpar um colchão
    Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

    Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

Showing page 1 of 12