4 Soluções para a Lacuna entre o seu Colchão e a Cabeceira

2023-07-14 00:10:16 - Patrick Gruce Patrick Gruce is a seasoned journalist with over a decade of experience in the tech and media industries, offering unique insights on the intersection of technology, media, and legal/regulatory issues through his background in journalism and law.

O incômodo vão entre o colchão e a cabeceira pode causar muita perturbação e desconforto depois de perder suas almofadas pela milésima vez. Se você já teve que se levantar no meio da noite só para resgatar as almofadas que ficaram presas no vão, sabe o quão irritantes essas interrupções são para uma boa noite de sono.

Além disso, esses vãos podem representar um risco à saúde das crianças, pois elas podem prender o pescoço ou as pernas nesses espaços com consequências graves. Se esses vãos são resultado de um colchão pequeno em uma estrutura de cama grande ou problemas de ajuste, ajudaremos você a tampar o vão e ter uma boa noite de sono neste artigo.

O vão entre o Colchão e a Cabeceira

O vão entre o colchão e a cabeceira nem sempre é uma falha de design, pois um pequeno vão facilita a troca de lençóis.

Embora esse vão seja parte intencional do design da cama, ele pode ser realmente irritante se você dormir próximo à cabeceira e perder suas almofadas para o vão. Se você estiver usando uma estrutura de cama com esse vão embutido, então geralmente estará preso a ele, mas você pode usar ferramentas como preenchedores de vãos de estrutura de cama para evitar que suas almofadas caiam vítimas desse detalhe de design.

Formas de Resolver o Vão na Estrutura de Cama

Se sua estrutura de cama possui um vão entre o colchão e a cabeceira embutido, então suas opções são limitadas, embora você possa usar preenchedores de vãos ou eliminadores de vãos. Existem muitos preenchedores de vãos pré-fabricados no mercado, mas você sempre pode improvisar um preenchedor próprio, conforme discutido abaixo:

1.       Cunha ou Extensor de Colchão

Usar uma almofada em forma de cunha é a melhor solução para esses incômodos vãos entre o colchão e a cabeceira, especialmente se você dormir muito próximo à cabeceira, pois ela tapa completamente o vão. Como o próprio nome indica, uma cunha é uma peça angular de espuma projetada para tampar perfeitamente esse vão. As cunhas para almofadas estão disponíveis em uma variedade de tamanhos e formas diferentes para se adequarem tanto a cabeceiras tamanho solteiro quanto a cabeceiras tamanho super king, então não se desespere.

Extensões de colchão têm uma função semelhante às cunhas, já que preenchem o vão com espuma acolchoada que sustenta você como um colchão. Você pode colocar essas extensões de espuma entre o colchão e a cabeceira ou entre o colchão e a peseira.

2.       Preencha o Vão com Almofadas

Outra ótima maneira de esconder pequenos vãos é usar revestimento de almofada na cabeceira, pois isso dará uma aparência elegante e moderna à sua cabeceira enquanto oculta essa rachadura irritante. Essas almofadas normalmente são embutidas nas cabeceiras e fornecem apoio às almofadas, então essa solução é mais adequada para vãos pequenos. No entanto, não se deve usar revestimento na cabeceira das camas das crianças, pois ele não preenche o vão e as crianças ainda podem prender as mãos ou os pés no espaço.

3.       Use Placas de Madeira

Se você tem habilidades em marcenaria, pode optar por uma solução caseira e usar placas de madeira para preencher o vão: Meça o tamanho da sua cabeceira e a altura do seu colchão, prestando atenção especial ao vão entre eles. Corte placas do mesmo tamanho, certificando-se de que elas preencham perfeitamente a largura do vão, em seguida, empurre o colchão totalmente até a cabeceira e coloque essas placas dentro do vão.

4.       Base Ajustável

Se você estiver disposto a fazer um investimento sério na sua cama, recomendamos que compre uma base ajustável para a cama, pois ela resolve o problema do vão e adiciona funcionalidade. Essas bases ajustáveis são acionadas por mecanismos, permitindo que você ajuste a elevação da cabeça, dos pés e dos lados como preferir.

5. Livre-se da Cabeceira

Se todas essas soluções parecem dar muito trabalho, você sempre pode se livrar da cabeceira: afinal, cabeceiras não são obrigatórias e você pode empurrar a cama contra a parede. Alternativamente, tente pendurar um tapeçaria atrás da cama por motivo estético ou use uma placa de madeira ou biombo como uma alternativa à cabeceira.

Formas de Resolver o Vão entre o Colchão e a Cabeceira

É possível que você esteja usando um colchão de tamanho diferente do quadro da cama sem perceber: colchões tamanho Queen não se encaixam bem com cabeceiras tamanho super king ou estruturas de cama, fazendo com que o colchão deslize e se mova por causa do espaço extra na base da cama. Não é possível resolver esse problema apenas usando um preenchedor entre a cabeceira e o colchão, então pode ser necessário comprar um novo colchão ou estrutura de cama, caso esse seja o caso.

Troque o seu Colchão

Se o seu colchão for muito grande ou muito pequeno para a sua cama, então substituí-lo pode ser a melhor maneira de se livrar daquela chata lacuna entre o colchão e a cabeceira. Certifique-se de conhecer o tamanho exato do seu estrado e compre um colchão do mesmo tamanho para evitar qualquer tipo de espaço vazio.

Troque o seu Estrado

Se o seu estrado estiver parecendo um pouco gasto, mas o seu colchão ainda estiver em boas condições, você deve considerar substituir o seu estrado por um modelo mais novo (ou pelo menos de tamanho adequado): Escolha um estrado que se ajuste perfeitamente ao seu colchão e certifique-se de escolher um que suporte o colchão de todos os lados para evitar que o colchão fique escorregando.

Substitua a sua Cabeceira

Se a sua cabeceira for separada do seu estrado, pode ser que não seja do tamanho perfeito, criando lacunas estranhas entre a cabeceira, o estrado e o colchão. As cabeceiras devem ter o mesmo tamanho do estrado e do colchão, então considere substituir a sua cabeceira se ela não se ajustar bem ao resto da sua cama.

Espaço entre o seu Colchão e a Cabeceira

Se o seu colchão não estiver devidamente suportado ou fixado pelo estrado, ele pode mover-se durante a noite, resultando em lacunas inconvenientes onde seus travesseiros podem ficar presos. Felizmente, o uso de tapetes de borracha ou yoga entre o colchão e o estrado ajudará a prevenir movimentos indesejados, assim como capas de colchão antiderrapantes, que podem ser facilmente compradas online.

Formas de Consertar o seu Estrado

Se o seu colchão e o estrado forem do mesmo tamanho, há uma grande chance de que o seu estrado precise de um ajuste rápido. Felizmente, existem alguns ajustes simples que você pode fazer para eliminar a lacuna entre o seu colchão e a cabeceira, incluindo:

Empurre o seu Colchão para mais perto da Cabeceira

Se a lacuna entre o colchão e a cabeceira for maior do que deveria ser, tente empurrar o seu colchão para mais perto da cabeceira. Isso fará com que a lacuna seja menor, evitando que travesseiros e outras coisas fiquem presas nela, então lembre-se de empurrar o seu colchão de volta todas as vezes, caso ele deslize.

Remova Qualquer Obstrução

Se o seu colchão não estiver encostado na cabeceira mesmo depois de você tentar empurrá-lo e deslizá-lo, pode haver algo no caminho. Se você suspeitar de uma obstrução, remova o colchão, limpe a área entre o colchão e a cabeceira e depois recoloque o colchão e empurre-o para o lugar para se livrar da lacuna.

Ajuste a sua Mola

Se você estiver usando uma mola para apoiar o seu colchão, isso pode ser mais uma coisa que esteja causando a lacuna entre o colchão e a cabeceira se ela estiver desalinhada. Se você suspeitar da sua mola, remova o colchão e empurre a sua mola até o final da cama e recoloque o colchão em cima.

Ajuste o Estrado

Se você já tentou tudo o mais, então talvez o problema esteja no seu estrado: Certifique-se de que o seu estrado esteja alinhado corretamente com a sua cabeceira, removendo a sua mola (se estiver usando) e o colchão e posicionando-o alinhado com a cabeceira.

Conclusão

As lacunas entre os colchões e as cabeceiras podem ter várias causas, então você pode precisar explorar todas as possibilidades para encontrar a causa raiz, embora a solução geralmente seja simples. No entanto, a prevenção é o melhor remédio, por isso tente obter um colchão que se ajuste perfeitamente ao seu estrado ou use preenchimentos para cobrir quaisquer lacunas inevitáveis.

  • Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen?
    Guia de tamanho e dimensão: Qual a largura de um colchão de ar Queen? 2023-11-01 02:21:22

    Descubra a largura perfeita de um colchão de ar Queen e encontre o guia completo de tamanho e dimensão. Garanta conforto e espaço de sobra com todas as informações necessárias para escolher o colchão ideal. Não perca mais tempo, clique agora!

  • Como desembalar seu colchão
    Como desembalar seu colchão 2023-11-01 02:20:19

    Descubra as melhores dicas sobre como desembalar seu colchão de forma prática e sem complicações. Garanta uma boa noite de sono com nosso guia completo, que inclui técnicas simples para desfazer a embalagem e aproveitar todo o conforto do seu novo colchão. Clique aqui para ler mais!

  • Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente
    Como inflar um colchão de ar corretamente e de forma eficiente 2023-10-31 02:08:13

    Você já perdeu noites de sono desconfortáveis em um colchão de ar mal inflado? Ou teve dificuldades para saber como inflar um colchão de ar corretamente? Se sim, esse artigo é para você! Hoje vamos descobrir a importância de saber inflar um colchão de ar adequadamente e como fazer isso da

  • Como remover manchas e limpar um colchão
    Como remover manchas e limpar um colchão 2023-10-30 01:23:30

    Descubra os melhores métodos para remover manchas e limpar um colchão com eficiência. Mantenha seu colchão limpo e livre de impurezas para uma noite de sono tranquila e saudável. Confira agora mesmo!

Showing page 1 of 12